Engenharia Mecânica: qualificação para o profissional atuar em um mercado amplo - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Engenharia Mecânica: qualificação para o profissional atuar em um mercado amplo

 

Engenheiros mecânicos podem trabalhar no setor industrial, público ou privado, atuando em setores de projeto, entre outros.

O curso de Engenharia Mecânica da UNIJUÍ prepara o profissional para realizar projetos de desenvolvimento de produtos, automação de sistemas, produção e manufatura de máquinas, equipamentos, instalações, veículos e outros produtos das indústrias mecânicas.

Além disso, capacita para realizar simulação numérica e experimentação de protótipos, estudo dos materiais empregados na construção de máquinas e equipamentos, supervisão e administração dos processos de fabricação, montagem e manutenção, atuação em indústrias e incubadoras de base tecnológica, administração da produção e gerenciamento de sistemas da qualidade.

O curso conta com diversos laboratórios nas áreas de Ciência dos Materiais, Metrologia e Instrumentação, Projeto, Automação Industrial, Fabricação Mecânica, Ciências Térmicas e Informática, além de diversos núcleos de inovação nas áreas metal-plástico, máquinas automáticas e servossistemas e máquinas de transporte.

A partir do 8º semestre o estudante pode optar por uma das ênfases de formação e estudo: Manufatura e Produção ou Projeto de Automação.

O mercado de trabalho é amplo: os Engenheiros Mecânicos podem atuar no setor industrial, público ou privado, atuando em setores de projeto, planejamento e de manufatura em indústrias dos segmentos metal-mecânico e automobilístico, bem como em empresas de consultoria de engenharia.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.