EaD UNIJUÍ: metodologia de educação inovadora e tutores qualificados - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

EaD UNIJUÍ: metodologia de educação inovadora e tutores qualificados

 

 

Neste Vestibular de Inverno 2014, a UNIJUÍ oferece uma série de cursos na modalidade de Educação a Distância (EaD).

O Ensino a Distância – EaD da UNIJUÍ atende às necessidades de um público que precisa de qualificação profissional associada à flexibilidade de horários e à escolha do local de estudo pelo próprio acadêmico.

Por isso, possui uma metodologia de educação interativa e de alta qualidade, baseada em material de apoio de qualidade e um ambiente virtual de aprendizagem. Os alunos também possuem acompanhamento de tutores qualificados e professores com mestrado e doutorado.

Os cursos EaD oferecidos no Vestibular de Inverno pela UNIJUÍ

Administração (Bacharelado)

O Curso de Administração EaD conta ainda com uma equipe de apoio atenciosa e responsável, acompanhada de um moderno ambiente virtual de aprendizagem. O objetivo geral do curso é formar profissionais com visão estratégica em negócios, sólida formação teórico-conceitual, dotados de capacidade crítico-reflexiva e de competências técnicas empreendedoras em todos os processos da tomada de decisão e, ainda, competências comportamentais voltadas a uma postura ética, cidadã e sustentável. O acadêmico que o conclui possui o título de Bacharel em Administração e após realizar o registro no Conselho Regional de Administração – CRA pode exercer a profissão de Administrador.

Educação Física (Licenciatura)

A atividade física e a qualidade de vida são palavras-chave do curso de Educação Física da UNIJUÍ. Dessa forma, esporte, dança e ginástica são atividades trabalhadas durante todo o curso. Além disso, o curso busca a construção do conhecimento voltado à compreensão e intervenção crítica na educação básica, a partir de diferentes práticas corporais.

O curso possui mais de 40% de aulas presenciais, concentradas nos meses de julho e janeiro. Estas aulas propiciam aos acadêmicos a prática das atividades estudadas durante o semestre.

História (Licenciatura)

O Historiador interpreta documentos e indícios do passado, analisa os acontecimentos em seu contexto de pertencimento, constrói conhecimentos sobre o passado de indivíduos, grupos e movimentos sociais, instituições, regiões, cultura, arte, ideias e costumes. Os temas e problemas da sociedade brasileira podem ser pesquisados pelos historiadores: história econômica, social, política, cultural, ambiental, agrária e ainda: a história do cotidiano, da vida privada, da morte, das religiões, das mulheres, das relações de gênero, da velhice e da família.

A licenciatura em História habilita para dar aulas no ensino fundamental e médio e em outros espaços da educação informal. O Historiador pode atuar também como pesquisador em arquivos, museus, instituições que preservam a memória da sociedade, empresas, sindicatos e movimentos sociais, em consultorias e em programas de turismo histórico, onde o historiador pode elaborar roteiros e selecionar locais para visitas.

Gestão Comercial (Tecnologia)

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial enfatiza o preparo profissional em planejamento, estratégias de competição, elaboração de planos de negócio, mídia, comunicação empresarial, promoção e propaganda, gestão de produtos e marcas, estudos voltados ao mercado, negociação, realização de parcerias e outros temas, ensejando a representação comercial.

O perfil do profissional formado no Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial permite a atuação do mesmo  como representante comercial de produtos e serviços de clientes institucionais, como empreendedor de seu próprio negócio ou como intraempreendedor, atuando em diferentes organizações, em cargos de gerente, assessor e consultor comercial, em empresas comerciais, na indústria, ou em empresas atacadistas.

Gestão Pública (Tecnologia)

O Curso de Tecnologia em Gestão Pública centra suas atividades na capacitação para articular as políticas públicas, os agentes e os recursos da região, em função do desenvolvimento pretendido. Foca suas atividades no planejamento, implantação e gerenciamento de programas e projetos vinculados a políticas  de inclusão e gestão efetiva para o desenvolvimento econômico e social. Prepara o profissional para trabalhar questões que envolvem desenvolvimento sustentável, governança, governabilidade e gestão, formando um profissional com fortes características de trabalho em equipe, liderança, capacidade de comunicação e a busca da otimização da capacidade de governo.

O tecnólogo em Gestão Pública pode atuar em cargos de direção e gerenciamento, de assessoria, de consultoria em organizações públicas, autarquias, fundações e sociedades de economia mista. Outro campo de trabalho é em agências reguladoras, concessionárias de serviços públicos, ou ainda carreira pública, em secretarias municipais ou estaduais.

Processos Gerenciais (Tecnologia)

O Curso de Tecnologia em Processos Gerenciais capacita para o gerenciamento de empreendimentos industriais, comerciais e de prestação de serviços. Forma profissionais para atuar em finanças, comercialização, redes de empresas, negociação e estratégias de competição. Oferece também ênfase no empreendedorismo de negócios.  O curso  capacita gestores nas empresas, desenvolvendo o espírito empreendedor, a liderança estratégica no mercado, a dinamização de ações por meio de equipes eficazes, a condução do processo decisório e o poder de negociação e comercialização visando a expansão dos negócios.

O atual cenário de competição em que as empresas estão inseridas, além da necessidade de constante elaboração de estratégias de negócios, faz com que estes profissionais sejam cada vez mais requisitados no mercado. O profissional pode atuar na direção e condução do próprio negócio; como empreendedor na geração e desenvolvimento de novos negócios; atuar como diretor, gerente, consultor, assessor, chefe, supervisor ou coordenador em empresas e organizações.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.