Núcleo de Extensão Produtiva e Inovação promove workshops sobre Gestão Ambiental - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Núcleo de Extensão Produtiva e Inovação promove workshops sobre Gestão Ambiental

 

A UNIJUÍ através do Núcleo de Extensão Produtiva e Inovação (NEPI), promoveu workshops abordando o tema Gestão Ambiental.

Na manhã de quarta-feira (23) foi realizada no Câmpus Santa Rosa, palestra sobre o processo de licenciamento e gestão ambiental, ministrada pelo Engenheiro Químico do Departamento de Controle da Fepam, Renato das Chagas e Silva.

Participaram do encontro o Pró-Reitor do Câmpus Santa Rosa, Ariosto Sparemberger, o Coordenador do NEPI e professor da UNIJUÍ, Pedro Buttenbender, Diretor-Adjunto de Produção e Inovação da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI), Natanael Mücke, Prefeito de Santo Cristo e Presidente da Associação dos Municípios da Grande Santa Rosa, José Luis Seger, assim como, prefeituras, entidades e empresas atendidas pelo núcleo.

De acordo com o coordenador do NEPI, professor Pedro, o núcleo visa fomentar a inovação e o aumento da produtividade através de suporte e sustentação dos extensionistas. “O assunto levantado nesse encontro é fundamental para as empresas trabalharem estratégias competitivas”.

Segundo Seger, o município de Santo Cristo atualmente é uma das cidades que mais recebe atendimentos pelos extensionistas do NEPI. “São acompanhamentos qualificados, com atendimentos individualizados e são fundamentais para as empresas darem continuidade no crescimento e expansão. Encontros dessa natureza qualificam e aumentam o conhecimento e a informação de nossos empresários”.

Região Celeiro

Evento de igual teor também foi realizado na noite de terça-feira (22), em Crissiumal. O Workshop contou com a parceria da Prefeitura Municipal, Coopercris, Cooper Fonte Nova e da Associação Comercial Industrial (ACI). Participaram do encontro, Prefeito Municipal, Valter Heck e Pró-Reitor Câmpus Três Passos, Jorge Thiesen, além da coordenação e equipe do NEPI.

Destacado número de empresários e lideranças da região participaram do evento que marcou também a assinatura do termo de adesão da indústria de calçado local, representada pelo proprietário Darci Hagemann. Esta adesão representa 133º indústria atendida na região pelo NEPI Fronteira Noroeste, superando a meta conveniada de 120 empresas.

Segundo o pró-reitor do Câmpus Três Passos, “o trabalho do NEPI e a iniciativa dos workshops confirma o novo trabalho da UNIJUÍ como parceira do desenvolvimento. O trabalho conjunto desenvolvido pela UNIJUÍ com os projetos do NEPI, do APL, do Comitê de Bacias e outros, em parcerias com as prefeituras ACIs e empresas, confirma as potencialidades da região Celeiro”.

 


 


 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.