Ciências Econômicas: profissional responsável pela administração dos recursos financeiros - Unijuí

Pode atuar como profissional liberal, consultor e assessor, em entidades sociais, órgãos públicos, em perícias, avaliações e arbitramentos na área econômica.

O curso de Bacharelado em Ciências Econômicas capacita o profissional para analisar e diagnosticar o modo como a sociedade administra os seus recursos financeiros, bem como, para realizar estudos, pareceres, perícias, orçamentos, projetos, planejamentos e análise de investimentos.

O profissional poderá atuar no setor privado em bancos, corretoras, bolsas de valores e demais agentes do sistema financeiro, bem como em empresas de pequeno, médio e grande porte, seja do setor agropecuário, industrial ou de serviços. Outra área do economista no mercado diz respeito a institutos de pesquisa. O profissional também pode atuar como docente no Ensino Superior, em cursos de Graduação e de Pós-Graduação.

No setor público o economista pode trabalhar em vários órgãos das esferas municipal, estadual ou federal, como em Secretarias de Fazenda, Planejamento, Indústria e Comércio, Ciência e Tecnologia e em Agências de Desenvolvimento. O curso é noturno, tem duração de cinco anos e está sendo ofertado no Câmpus Ijuí.

Os estudantes que ingressarem no curso da UNIJUÍ poderão participar do Programa de Educação Tutorial (PET) e o Laboratório de Economia Aplicada (LEC) também é um espaço para os estudantes exercerem atividades práticas. O aluno poderá frequentar aulas em ofertas integradas de disciplinas dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas em qualquer um dos 4 câmpus da UNIJUÍ (Ijuí, Panambi, Santa Rosa e Três Passos).