Comunicação Social: formação de jornalistas e publicitários multimídia - Unijuí

Comunicação Social: formação de jornalistas e publicitários multimídia

O curso de Comunicação Social da UNIJUÍ oferece duas habilitações aos estudantes: Jornalismo e Publicidade e Propaganda, com aulas no Câmpus Ijuí.

Com as constantes mudanças e avanços tecnológicos, a informação chega para as pessoas de um modo dinâmico e rápido, através da televisão, rádio, jornal, internet e redes sociais. Muito além da informação, o que o mercado necessita é a formação de profissionais multimídia.

O curso de Jornalismo possibilita a atuação em diversas áreas: rádio, TV, jornal, revistas, sites e outros, atuando como repórter, redator, locutor, apresentador ou editor. Além disso, pode atuar em assessoria de imprensa, ou em comunicação digital, em organizações públicas ou privadas.

Já a graduação em Publicidade e Propaganda, prepara o profissional para desenvolver o processo criativo e de produção, além de textos, campanhas publicitárias, e a capacitação para desenvolver estratégias e divulgação são criteriosamente trabalhadas em sala de aula. São critérios que o logo dos quatro anos de faculdade, essa profissional precisa, para estar apto para atuar como Publicitário.

Na UNIJUÍ o acadêmico tem a oportunidade de realizar estágios nos espaços da Universidade. Depois de formado, o Publicitário pode atuar em agências, nas áreas de planejamento, atendimento, criação e mídia, produtoras de vídeo, gráficas, produtoras de áudio e assessorias de comunicação construção e Desenvolvimento de Marca em Consultorias de Branding, empresas de comunicação digital e em veículos de comunicação.

Tanto o acadêmico de Jornalismo quanto o de Publicidade tem a oportunidade de realizar estágios em diversos espaços da Universidade: na Coordenadoria de Marketing, Rádio Unijuí FM, no Núcleo de Eventos do curso de Educação Física e na Usina de Ideias, a Agência Experimental do curso.