As transformações e as mudanças no mercado de trabalho - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

As transformações e as mudanças no mercado de trabalho

 

O conhecimento e a busca constante de formação serão cada vez mais valorizados.

Uma forte evidência nos dias atuais está sendo a sensação de movimentação das pessoas em relação a sua zona de conforto, percebe-se, cada vez mais, uma nova maneira de pensar e agir. Fatores que incluem ferramentas tecnológicas, novas formas de hierarquia, flexibilidade nos horários e diferentes ambientes de trabalho, fazem parte do pacote de mudanças e transformações que o mercado de trabalho e empresas estão enfrentando atualmente.

O conhecimento e a busca constante de formação serão cada vez mais valorizados. Não espere a sua empresa abrir um programa de benefícios para você fazer uma faculdade ou uma especialização, por exemplo. Você mesmo pode propor isso, e há grande chance de sua chefia avaliar a proposta se você fizer seu marketing pessoal, mostrar que tem vontade de crescer e pode contribuir para a melhoria da empresa.

Saia da zona de conforto, enfrente novos desafios, encare situações que te estimulem a ter visões diferenciadas sobre a vida. Não adianta ser um excelente profissional do ponto de vista técnico, se a sua atuação está restrita ao fomento e desenvolvimento dos negócios. Segundo um estudo de Harvard, o seu sucesso é resultado, em média, de 15% dos seus conhecimentos e 85% das suas atitudes.

Confira algumas dicas do professor e pró-reitor do Câmpus Santa Rosa da UNIJUÍ Ariosto Sparremberger

Vestibular Unijuí

A UNIJUÍ recebe inscrições para o Vestibular de Inverno até o próximo dia 28 de junho. A prova será realizada no dia 5 de julho. Saiba mais e faça sua inscrição aqui.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.