Estudar para mudar: confira dicas para tomar decisões na carreira profissional - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Estudar para mudar: confira dicas para tomar decisões na carreira profissional

 

 

Se preparar para a mudança é fundamental. Psicóloga aponta a importância de estudar para se adaptar ou mesmo mudar de área no mercado de trabalho.

Vivemos em um mundo que vem mudando com uma velocidade impressionante. Com o impulso de tecnologia, novas formas de relacionamento e construção do conhecimento surgem constantemente. Como se adaptar a essa realidade? Como fazer a mudança a partir de nós mesmos?

Não são perguntas com respostas fáceis e prontas, porém fundamentais para a tomada de atitude que pode levar a MUDANÇA. Neste cenário, cresce a importância do estudo como um diferencial no mercado de trabalho.

Segundo a psicóloga Paula Borelli, egressa da Unijuí, sócia-proprietária da Contemporânea Recursos Humanos, empresa graduada pela Criatec/Unijuí, a atualização constante, em qualquer área que seja, é indispensável para o crescimento profissional.  “O que faz a diferença em cada sujeito é a vontade que ele tem em aprender coisas novas”, observa.

Para voltar a estudar ou mesmo começar uma carreira nova a partir de um curso superior, é preciso ter foco, explica a psicóloga: “Você precisa entender o que você quer para si. Onde quer chegar, ter uma meta, e, a partir disso, ir traçando pequenas ações que farão você chegar nesse objetivo final. Sem dúvida, o aprendizado em algo específico, agregado ao foco, deve ser uma das ações, sem esquecer um ponto fundamental: para um profissional, LER faz muito bem!”, salienta.

Dono do próprio negócio!

O assunto já foi tema do programa Rizoma, da UNIJUÍ FM. Uma das entrevistas realizadas foi com André Hinterholz, que trabalhou por 11 anos como funcionário público em banco e resolveu mudar de vida, empreendendo em um negócio próprio.

Em áudio, confira a entrevista:

 

 

Dicas para mudar de vida estudando

A psicóloga Paula Borelli lista algumas dicas fundamentais

- Escolha trabalhar em algo que você ame fazer! No momento que você encontrar isso, você irá se focar em desenvolver sua carreira em estudos voltados à isso. É prazeroso!
- Não espere nada de ninguém. As coisas dependem de VOCÊ! Ideias todo mundo tem, mas o que importa mesmo são as AÇÕES!
- Não importa com quem nem onde, mantenha a simplicidade! Isso te torna uma pessoa maior.
- Não tenha medo de errar, mas saiba aprender com seus erros!
- E por último... LEIA, mas LEIA muito!

Saiba mais sobre o Vestibular de Inverno da Unijuí e fique ligado em oportunidades para mudar o seu mundo!.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.