Vestibular de Verão: Engenharia de Produção é novidade no Câmpus Panambi - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Vestibular de Verão: Engenharia de Produção é novidade no Câmpus Panambi

 
 

Serão disponibilizadas 50 vagas no período noturno nesta edição do Vestibular.

Com o objetivo de formar profissionais com capacidades técnicas e gerenciais, a Unijuí lança, neste Vestibular de Verão, o curso de Engenharia de Produção no Câmpus Panambi. 

O Engenheiro de Produção atua na elaboração de planos ou projetos, no âmbito de organizações, de sistemas de produção, de cadeias produtivas em municípios, regiões, estado, país e transnacional; no ensino, na pesquisa, em experimentação e ensaios, na produção técnica especializada em sistemas de produção de bens e serviços.

Também está apto a desempenhar cargos de direção, execução ou fiscalização de obras e serviços relacionados a sistemas produtivos, direção e condução de negócio próprio, especialmente no segmento de sistemas de produção de bens e serviços.

“Temos uma preocupação para que os estudantes tenham uma aplicação de conceitos na prática desde o início do curso. Para isso, teremos laboratórios virtuais e presenciais para a aplicação das metodologias, com simulações em softwares e depois aplicação na prática”, salienta o professor Dr. Gil Eduardo Guimarães, coordenador do curso.

Com esta proposta, o currículo dá ênfase para a “Análise e Gerenciamento de Sistemas de Produção”. O foco são os processos de fabricação, em todas as áreas da indústria, além de gerenciamento e planejamento de produto.

“O curso vem sendo solicitado há certo tempo pelas indústrias da região. O profissional de Engenharia de Produção vem para criar uma interface entre áreas técnicas e áreas de gerenciamento. Essa é uma lacuna que o curso vem preencher”, complementa.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.