Vestibular Unijuí: a vida de universitário além da sala de aula - Unijuí

Vestibular Unijuí: a vida de universitário além da sala de aula

Movimento estudantil, bolsa de pesquisa e intercâmbio são as experiências compartilhadas pelo estudante Alisson Beerbaum. Confira!

Presidente do Diretório Acadêmico dos cursos de Matemática e Física logo em seu primeiro semestre de faculdade, bolsista do CNPq no Grupo de Automação Industrial e Controle (GAIC). Essas foram algumas das experiências que marcaram a vida universitária de Alisson Beerbaum, estudante de Matemática da Unijuí.

Desde o primeiro semestre de graduação o estudante procurou se dedicar a outras atividades além da sala de aula. “Este contato com o movimento estudantil e a iniciação à pesquisa abriram meus olhos, incentivaram meu senso crítico no meu desenvolvimento profissional, o que acredito será um diferencial em minha vida”, afirma.

Ele também foi buscar lá fora uma oportunidade e realizou um Intercâmbio na Irlanda. “Meu intercâmbio foi sem dúvidas a melhor experiência que tive durante minha vida acadêmica. Eu desenvolvi minhas atividades junto ao Athlone Institute of Technology, na Irlanda, estudando em turmas de Engenharia Estrutural da Instituição estrangeira”, observa.

Atualmente, bolsista de Iniciação Científica, orientado pela professora doutora Airam Sausen, o estudante relata que no intercâmbio aprendeu a respeitar e a valorizar a identidade das pessoas, “o que possibilita em nosso retorno não criticar nosso país, mas sim olhar com outros olhos, ou seja, a partir da vivência você aprende não apenas criticar, e sim refletir o porquê das coisas serem deste jeito aqui e nos países desenvolvidos não, obviamente não traz respostas, mas a arte da reflexão e senso crítico são o início para uma mudança”, complementa.