Unijuí realizou o Vestibular de Verão neste domingo - Unijuí

Unijuí realizou o Vestibular de Verão neste domingo

Prova foi realizada nos quatro câmpus da Universidade.

Na manhã deste domingo, a Unijuí realizou o Vestibular de Verão. Com cerca de 4 mil inscritos, a  prova foi realizada nos quatro câmpus da Instituição – Ijuí, Santa Rosa, Panambi e Três Passos, e também no Pólo Ijuí.

Os candidatos aos cursos presenciais realizaram uma prova de redação e mais 40 questões objetivas. Já os candidatos aos cursos de Ensino à Distância realizaram a prova de redação. Nesta segunda-feira, a Universidade divulgou o gabarito da prova e na quarta-feira a lista dos classificados. E, na quinta-feira, inicia o processo de matrículas.

A Vice-Reitora de Graduação da Unijuí, a professora Cátia Nehring, salienta que o processo representa a culminância dos últimos seis meses de trabalho da Instituição  a partir do planejamento e organização da campanha, definição das vagas e cursos, organização da prova e fechando com a organização do dia propriamente do Vestibular. "Gostaria de agradecer a participação de todos, professores, acadêmicos e técnicos administrativos e de apoio, que proporcionaram um dia tranquilo, de muita segurança e confiança de todo o processo", observa.

Durante a prova, os pais e acompanhantes dos vestibulandos puderam realizar uma série de atividades na Biblioteca Mario Osorio Marques e outros espaços do Câmpus Ijuí, como ginástica laboral, assistir a uma apresentação da Cia. Cadagy, tirar dúvidas com os coordenadores dos cursos da Unijuí e também realizar um tour pela Universidade, para conhecer laboratórios e o Hospital Veterinário.

Redação

A partir da crônica Você Maior, de Martha Medeiros, os candidatos foram desafiados a produzir um texto abordando o tema Redes Sociais, em uma reflexão sobre como as redes sociais são utilizadas, principalmente para enaltecer ou destruir pessoas e organizações. Por outro lado, as redes facilitam a mobilização em prol de causas sociais, disseminando ações para auxiliar pessoas e grupos, sobretudo em momentos de crise. O enunciado salienta que parece haver uma dificuldade em estabelecer o limite entre o público e o privado. A partir disso, os candidatos tiveram que escrever um texto dissertativo-argumentativo sobre o tema.

Confira a seguir as fotos do processo seletivo nos quatro câmpus da Universidade:

Câmpus Ijuí

Câmpus Panambi