Descubra na Unijuí um universo de possibilidades - Unijuí

Descubra na Unijuí um universo de possibilidades

Na UNIJUÍ, suas escolhas te levam a descobertas incríveis. Vestibular Mais!

A história da UNIJUÍ iniciou há cerca de 60 anos em Ijuí, com o passar do tempo foi conquistando novos espaços incorporando os câmpus de Santa Rosa, Três Passos e Panambi. Uma universidade que ajuda a construir histórias e formar pessoas que partem para fazer a diferença em muitos lugares do mundo.

Um dos compromissos da UNIJUÍ é realizar sonhos e formar profissionais qualificados e comprometidos com a inclusão social. A universidade disponibiliza uma série de bolsas e benefícios, que ajudam milhares de estudantes a ter acesso e a permanecer na UNIJUÍ.

Todos os anos pessoas de diversas partes do mundo vêm estudar na UNIJUÍ, assim como professores e alunos vão em busca de novas oportunidades através de intercâmbios disponibilizados pela Universidade por meio de convênios com países da África, América, Oceania e Europa.

A Universidade é construída com base em três pilares: o ensino, a pesquisa e a extensão. Para a UNIJUÍ o ensino e a pesquisa são fundamentais para fortalecer o conhecimento e a extensão é a responsável por levar conhecimento gerado até a comunidade.

Alguns projetos que nasceram da união entre a teoria e prática, e que beneficiam milhares de pessoas no noroeste gaúcho:

O espírito empreendedor também é estimulado na Universidade, oferecendo apoio e ferramentas para quem quer fazer a diferença. Para a agricultura, a UNIJUÍ disponibiliza ferramentas para desenvolver essa área, como o Escritório Júnior de Aconselhamento e Planejamento Rural.

Já a Agência de Inovação e Tecnologia (AGIT) estimula o empreendedorismo, proporcionando a Incubadora de Economia Solidária, Desenvolvimento e Tecnologia Social (Itecsol) e a Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica (Criatec), que acolhe projetos inovadores, oferecendo a estrutura física e a assessoria necessária para a implantação de uma empresa.

Projetos culturais e de meio ambiente também fazem parte do universo da UNIJUÍ. A Biblioteca Mário Osório Marques disponibiliza mais de 300 mil obras para alunos, professores, funcionários e comunidade. Além de incentivar a produção intelectual dos professores, por meio da publicação de livros, revistas e cadernos, através do apoio da Editora UNIJUÍ, que divulga e distribui livros para vários lugares do país.

A inclusão pelo esporte está evidenciada através do projeto Pró-vôlei que atende alunos das redes públicas e particular, promovendo a inclusão social por meio da prática do voleibol.

O Coral UNIJUÍ é um espaço de integração entre o meio universitário e a comunidade, formado por alunos, professores, funcionários e pessoas da comunidade. O Grupo de Teatro da UNIJUÍ (GTU) possui espetáculos consagrados em festivais, recebendo diversos prêmios. Já a Cia Cadagy UNIJUÍ de danças, lutas e ginástica, do curso de Educação Física promove espetáculos artísticos e é composta por alunos da Universidade.

O Hospital Veterinário da UNIJUÍ presta atendimento a pequenos animais desde 2013, um espaço de ensino, pesquisa e extensão. A universidade também presta serviços aos agricultores, cooperativas, prefeituras, associações e demais entidades da região, realizando análises de solo e de sementes.

Com o objetivo de garantir o equilíbrio e a proteção ambiental, por meio da prevenção à poluição e diminuir o impacto ambiental, desde 2014 a UNIJUÍ criou e implantou um Programa de Gerenciamento de Resíduos para a coleta seletiva, a logística, o tratamento e o descarte adequado de resíduos.

Esse é um pouquinho do nosso universo institucional, quer conhecer mais projetos, laboratórios e entrar nesse mundo de possibilidades e conhecimentos? Faça sua inscrição no Vestibular Mais e viva novas realidades, experiências e sonhos.