Vida de Universitário: as possibilidades em um curso superior - Unijuí

Vida de Universitário: as possibilidades em um curso superior

Bolsas, benefícios, oportunidades. Tudo que você precisa saber sobre a Unijuí, uma Universidade conceito 4, segundo ranking do MEC.

Muito além de cursar uma graduação, uma Universidade completa como a Unijuí abre muitas portas aos estudantes. Confira:

Universidade com qualidade de ensino

O Ministério da Educação (MEC) divulgou o ranking do Índice Geral de Cursos (IGC). O Índice Geral de Cursos (IGC) é um indicador de qualidade que avalia as instituições de educação superior. E a Unijuí manteve uma excelente pontuação. O conceito da Universidade é 4, numa escala de 1 a 5. E, mais uma vez, a Unijuí atingiu uma excelente colocação entre as Universidades do Rio Grande do Sul, demonstrando seu comprometimento com uma educação de qualidade, pautada pela excelência acadêmica.

A Universidade ficou classificada em 63º lugar entre as 230 Universidades Brasileiras, levando em consideração instituições públicas, privadas e comunitárias. Entre as Universidades do interior do Estado pertencentes ao Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung), ficou em primeiro lugar no IGC.

Faça um intercâmbio

A Unijuí possibilita aos seus estudantes uma série de programas e convênios de intercâmbio. As oportunidades para estudar em outro país estão no Escritório de Relações Internacionais (ERI) da Universidade, em programas como: Universidade aberta para o mundo, Ciência Sem Fronteiras, Intercâmbio Profissional Internacional, Intercâmbio Social e Intercâmbio Corporativo.

Saiba mais no ERI.

Pesquisa e extensão

A Unijuí desenvolve projetos de pesquisa e extensão em todas as áreas que possui cursos de graduação. A Unijuí investe no fortalecimento dos Grupos de Pesquisa incentivando a interação regional, a formação de redes de pesquisadores, a interação com empresas e a cooperação científica nacional e internacional.

Além disso, a extensão universitária aponta potencialidades e problemas que poderão ser aprofundados na pesquisa e trabalhados por quadros profissionais preparados pelo ensino. Estas atividades incluem ações de cunho educacional, sociocultural, artístico e tecnológico, realizadas de forma sistemática e continuada.

Tanto para atuar em pesquisas como em projetos de extensão, os estudantes recebem bolsas e incentivos para desenvolver as suas atividades.