Unijuí e Simula e Aprova: parceria vai preparar estudantes da região para o Enem e o Vestibular Unijuí - Unijuí

Uma parceria firmada entre a Unijuí e a empresa Simula e Aprova, incubada da Criatec, irá oportunizar aos alunos de escolas da região atendidas pela Universidade a preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio – Enem e para o Vestibular Unijuí.

Esta preparação se dará através do acesso gratuito ao Simula Enem e aos simulados das provas de vestibulares anteriores da Unijuí.

Por meio desta parceria, as escolas podem acessar a página do Simula e Aprova e fazer o cadastro, que dará acesso às licenças para seus alunos utilizarem a página gratuitamente. As escolas, através de diretores e professores, podem monitorar o desempenho dos alunos, conhecendo a média geral das turmas e também de cada aluno, demonstrado em percentual de aproveitamento e sinais de alertas (ruim, médio e bom). Esses relatórios podem ser impressos.

Os alunos também terão à disposição o gabarito instantâneo do simulado que acabou de realizar e também o histórico de desempenho com informações de todas provas realizadas.

A Simula e Aprova é uma empresa incubada pela Incubadora de Inovação Tecnológica – Criatec/Unijuí que desenvolve sistemas educacionais que podem ser utilizados como meio para a aprendizagem. A missão da empresa é contribuir para o crescimento e o desenvolvimento das pessoas. O sócio-proprietário da Simula e Aprova, João Manuel Kettner, destaca que estes produtos não oferecem vantagens somente para alunos, mas também para escolas, pois oportunizam aos professores poder criar turmas de alunos, acompanhar os desempenhos, imprimir relatórios, criar provas através das questões presentes no banco de dados e conhecer as questões consideradas mais difíceis pelos seus alunos.

O gerente da Coordenadoria de Marketing, Giancarlo Bottega, destaca que para a Unijuí essa ferramenta, além de proporcionar a professores e diretores acompanhar o desempenho de seus alunos a partir de simulados, reforça ainda mais o relacionamento existente com as escolas, visando o fortalecimento do ensino em todas as instâncias. “É o fortalecimento do compromisso desta instituição em promover o desenvolvimento regional pela educação”.

VANTAGENS DESTA PARCERIA

- Acesso gratuito aos Simulados do Vestibular Unijuí: são 336 questões cadastradas, das 8 últimas edições (Vestibular Verão, Vestibular Inverno e Vestibular Mais).

- Acesso gratuito ao Simula Enem, sistema para auxiliar nos estudos através de um banco com mais de duas mil questões de provas dos últimos 10 anos do exame (2005 até 2015), separadas entre as quatro áreas temáticas.

- O aluno pode responder às provas prontas ou montar os seus simulados, escolhendo a quantidade de questões, áreas temáticas e período em que essas questões foram aplicadas

- Na realização dos simulados há contagem regressiva de tempo na mesma proporção que a prova do próprio ENEM (3 minutos por questão).