EaD Unijuí: para quem é protagonista dos próprios estudos - Unijuí

EaD Unijuí: para quem é protagonista dos próprios estudos

Conheça os cursos ofertados nesta modalidade no Vestibular de Inverno.

A tecnologia trouxe muitos avanços para a sociedade em praticamente todas as áreas de atuação. E, não seria diferente com a educação. Velocidade de internet e facilidade de acesso em qualquer dispositivo, fixo ou móvel, coloca o conhecimento ao alcance de um grande número de pessoas.

Por isso, estudar em casa, à distância, no ritmo e tempo que for necessário, é uma das formas de ingressar na universidade e realizar um curso superior. Seja a primeira graduação ou para dar seguimento aos estudos.

A Unijuí oferece neste Vestibular de Inverno algumas opções em Ensino a Distância:

Administração: Forma profissionais com visão estratégica em negócios e com competências técnicas empreendedoras, em todos os processos da tomada de decisões. O acadêmico que o conclui possui o título de Bacharel em Administração e após realizar o registro no Conselho Regional de Administração – CRA pode exercer a profissão de Administrador.

História: O Historiador interpreta documentos e indícios do passado, analisa os acontecimentos em seu contexto de pertencimento, constrói conhecimentos sobre o passado de indivíduos, grupos e movimentos sociais, instituições, regiões, cultura, arte, ideias e costumes. Os temas e problemas da sociedade brasileira podem ser pesquisados pelos historiadores: história econômica, social, política, cultural, ambiental, agrária e ainda: a história do cotidiano, da vida privada, da morte, das religiões, das mulheres, das relações de gênero, da velhice e da família.

Gestão Comercial: O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial enfatiza o preparo profissional em planejamento, estratégias de competição, elaboração de planos de negócio, mídia, comunicação empresarial, promoção e propaganda, gestão de produtos e marcas, estudos voltados ao mercado, negociação, realização de parcerias e outros temas, ensejando a representação comercial.

Processos Gerenciais: O Curso de Tecnologia em Processos Gerenciais capacita para o gerenciamento de empreendimentos industriais, comerciais e de prestação de serviços. Forma profissionais para atuar em finanças, comercialização, redes de empresas, negociação e estratégias de competição. Oferece também ênfase no empreendedorismo de negócios.  O curso  capacita gestores nas empresas, desenvolvendo o espírito empreendedor, a liderança estratégica no mercado, a dinamização de ações por meio de equipes eficazes, a condução do processo decisório e o poder de negociação e comercialização visando a expansão dos negócios.

Palavra de quem fez e aprovou

“Cursar uma faculdade a distância foi de grande valia. Eu já havia feito uma graduação e foi importante para fixar conteúdos e aprender novos. Na época eu queria continuar estudando e um curso a distância foi a melhor forma de eu continuar os estudos, ainda mais porque eu já estava trabalhando e tinha tempo escasso”, diz Jacieli Moreira, egressa de Ciências Econômicas (Presencial) e Processos Gerenciais (EaD) pela Unijuí, que atualmente trabalha no Laboratório de Economia da Universidade.

Benefícios do EaD da Unijuí

PROGRAMA ESPECIAL DE GRATUIDADE PARCIAL – GRUPO FAMILIAR

A todos os membros do grupo familiar será concedido um desconto de 5% (cinco por cento) em suas mensalidades, desde que estejam simultaneamente matriculados em Curso de Graduação na Modalidade Presencial ou simultaneamente matriculados em Curso de Graduação na modalidade EaD na UNIJUÍ, independentemente do número de integrantes do grupo familiar. O desconto incidirá sobre o valor líquido da mensalidade a ser paga pelo estudante beneficiário e está limitado a 100% do valor da mensalidade. Nos casos em que os membros do Grupo Familiar estejam matriculados em modalidades distintas (na modalidade presencial e outro(s) na modalidade à distância) não será concedido o referido desconto. Conforme normas estabelecidas em resolução específica:

DESCONTO DE 10% PARA O SEGUNDO CURSO EaD

Os estudantes da UNIJUÍ que estiverem cursando, ao mesmo tempo, mais de um Curso de Graduação à distância têm direito, enquanto se mantiver esta situação, a um desconto de 10% (dez por cento) em cada curso. Este desconto é incompatível com qualquer outro previsto para os cursos oferecidos na modalidade à distância.