Centenas de candidatos participam do Vestibular Mais - Unijuí

Centenas de candidatos participam do Vestibular Mais

Vestibulandos aproveitaram mais essa oportunidade para ingressar no ensino superior.

Os quatro campi da Unijuí receberam na manhã deste domingo, 05, os candidatos inscritos para o Vestibular Mais. A Universidade ofertou 600 vagas em mais de 20 opções de cursos. Quem se candidatou aos cursos presenciais realizou a prova composta por 40 questões objetivas e de redação. Enquanto os candidatos para os Cursos EaD redigiram apenas a redação. Nesta edição do vestibular, a discussão do tema tratou da “paciência” dos cidadãos, no contexto atual do país.

De acordo com a professora Véra Fischer, coordenadora da Comissão do Vestibular, aos vestibulandos foi solicitada a produção de um texto dissertativo argumentativo, manifestando as suas opiniões a respeito da situação atual do nosso país, e qual a nossa responsabilidade para construir o futuro. “O texto de apoio da escritora Lya Luft, utilizado na prova, faz um apanhado geral da situação atual do país, referindo-se, para tanto, a um passado ao qual não gostaríamos de voltar – a ditadura militar. Analisa de forma geral como está hoje a sociedade brasileira nos aspectos políticos, sociais e econômicos e como nós podemos buscar o nosso direito primeiro: direito e dignidade”, explicou.

Kauê Almeida, que prestou vestibular para o curso de Ciência da Computação, considerou o tema bastante importante, devido a atual situação do país. A opinião dele é compartilhada por Vitor Henrique Mohr, vestibulando de Publicidade e Propaganda, que achou o tema atual e relevante, especialmente diante dos casos de corrupção observados ultimamente.

RECEPÇÃO AOS PAIS

Enquanto os candidatos enfrentavam 4h de prova, pais e acompanhantes aproveitavam a estrutura disponibilizada pela Universidade para conversar com professores e tirar dúvidas sobre os cursos, mensalidades, bolsas e financiamentos. Júlio e Iara Pinheiro da Rocha vieram de Itaqui para trazer a filha Julianny, que fez a prova para o curso de Fisioterapia. Eles aproveitaram para saber mais sobre a Unijuí: “conversamos com os professores para saber como funciona o curso que ela escolheu e achamos a estrutura muito boa. A expectativa agora é pelo resultado, para que a nossa filha passe e seja chamada, faça a matrícula e realize o seu sonho”.

Júlio e Iara procuram saber mais sobre a Unijuí enquanto aguardam a filha concluir a prova.

60 ANOS DE ENSINO SUPERIOR

Segundo a professora Cristina Pozzobon, vice-reitora de Graduação, esta edição do vestibular é menor, mas tem o mesmo envolvimento que as demais: “temos uma equipe bastante qualificada, experiente e engajada que preparou este momento do vestibular há bastante tempo, momento este que não se encerra agora, mas passa também pela correção da prova, divulgação da lista de aprovados e da matrícula dos nossos futuros estudantes”.  A vice-reitora de Graduação destacou ainda que os futuros estudantes estão sendo recebidos em um ano especial, em que se comemoram os 60 anos do ensino superior na região. “São 60 anos que estamos aqui fazendo parte da história desta região e podemos dizer que recebemos e diplomamos com toda a nossa capacidade e excelência acadêmica um conjunto muito significativo de profissionais, que hoje estão fazendo a diferença nas suas áreas de atuação”, afirmou.

RESULTADO

Agora os candidatos aguardam o resultado da prova. O gabarito será divulgado nesta segunda-feira, 06, a partir das 15h. Já na terça-feira, dia 07 de fevereiro, a lista dos classificados poderá ser consultada no portal do vestibular (unijui.edu.br/vestibular), a partir das 15h. As matrículas serão realizadas a partir do dia 08 de fevereiro, nos campi da Unijuí.