Os 60 anos de Ensino Superior da Unijuí contam muitas histórias - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Os 60 anos de Ensino Superior da Unijuí contam muitas histórias

Nestes 60 anos de ensino superior na região Noroeste do Rio Grande do Sul, a Unijuí, dentre os cerca de 40 mil egressos, já formou mais de uma geração da mesma família. São avós, pais, filhos e netos que já ingressaram, se formaram e hoje contribuem para os avanços da comunidade, atuando nos 55 municípios que abrangem nossa região.  

Em seus quatro Campi - Ijuí, Santa Rosa, Panambi e Três Passos - a Universidade acolhe, todos os anos, milhares de pessoas: famílias e histórias de vida. Aqui, muitas vezes elas constroem o que podemos chamar de segunda casa.

Caso da família de Solange Koltermann, que, após fazer o magistério, cursou Pedagogia na Unijuí, em 1982. Além dela os seus outros três irmãos tem formação na Universidade, em diferentes áreas, Contábeis, Jornalismo e Matemática, inclusive, uma delas, Isabel, é professora no Departamento de Ciências Exatas e Engenharias (Dceeng). No total, 11 pessoas da família estudam ou já passaram pela Unijuí, envolvendo irmãos, sobrinhos, cunhados, esposo, filha e genro buscam, na Unijuí, a formação superior. “A Unijuí faz parte das nossas vidas, podemos contar permanentemente com a Instituição, que está sempre aberta para a comunidade”, observa. 

               

Na foto acima, Solange e família/arquivo pessoal.

Para além da graduação, Solange também é mestre pela Unijuí, pelo Programa de Pós-Graduação em Educação nas Ciências, além de ter feito diversas formações enquanto professora da rede pública, oferecidas em parceria com a Unijuí. “O próximo passo é o Doutorado em educação. Estou em busca deste novo desafio”, acrescenta. 

Muitas outras famílias já passaram e outras muitas ainda passarão pela Unijuí. Como a família da Denise Volpatto Dobler da Costa. Em 1995 ela ingressou na Unijuí como técnica-administrativa no setor de Conservação e Limpeza. Depois de cinco anos foi selecionada para atuar como auxiliar administrativa no Gabinete da Reitoria. Hoje, Denise é secretária da Reitora. 

Com a proximidade à Universidade graduou-se em Letras – Língua Portuguesa e formou seus dois filhos na Unijuí. Fernanda, Bacharel em Direito e Paulo, Engenheiro Civil.  “Estes momentos foram, sem sombra de dúvida, o ápice da alegria e de dever cumprido no papel de pais que entendem que somente pelo conhecimento é possível conquistar coisas, mudar a vida das pessoas para melhor e ter maiores perspectivas. Seremos eternamente gratos a esta Instituição que proporciona aos seus colaboradores e dependentes galgar espaços de trabalho com uma formação de qualidade”, observa Denise.

                

Na foto acima, Denise e família/arquivo pessoal.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.