Vestibular de Verão: mais de 2,5 mil candidatos realizaram a prova neste domingo - Unijuí

Na manhã deste domingo, mais de 2,5 mil candidatos de toda a região realizaram a prova do Vestibular de Verão nos quatro Campi da Unijuí. Com o mote “Escolhas certas fazem toda diferença”, esta edição está ofertando mais de 2 mil vagas em mais de 30 ofertas de graduação.

Com início às 8h30 e encerramento às 12h30, os candidatos realizaram a prova objetiva com 40 questões, mais a prova de redação. Este ano, os vestibulandos foram desafiados a escrever sobre o papel dos jovens na sociedade e as ideias para melhorar as condições da coletividade. Como base para a argumentação, receberam um texto da Revista Galileu, com dados e informações sobre a pesquisa “Sonho Brasileiro”, que revelou o pensamento dos jovens de 18 a 24 anos, a primeira geração de brasileiros “conectada”, em meio à globalização.

Segundo a Vice-Reitora de Graduação, Cristina Pozzobon, todo o processo transcorreu tranquilamente. “Preparamos a prova de Vestibular com muita dedicação, para receber os inscritos com conforto e tranquilidade. Os candidatos atenderam ao nosso pedido, de chegar com antecedência e encontrar o seu local de prova, para evitar contratempos. Também nos preparamos para sanar dúvidas dos pais e acompanhantes com relação ao processo de matrículas e informações sobre os cursos”, relata a Vice-Reitora de Graduação da Unijuí, professora Cristina Pozzobon.

A Universidade também preparou uma programação especial para pais e acompanhantes nos locais de prova, com música, espaço de convivência e café da manhã. No Campus Ijuí, o professor e músico Oseias Machado fez uma apresentação com clássicos da música.

Próximas etapas

Divulgação do Gabarito: 04 de dezembro de 2017, segunda-feira, às 15h