Vestibular Mais: Conheça as possibilidades de bolsas e financiamentos - Unijuí

Vestibular Mais: Conheça as possibilidades de bolsas e financiamentos

A Unijuí possui compromisso com o desenvolvimento regional por meio do ensino superior. Dessa forma, oferece um conjunto de programas de bolsas e créditos educacionais, que facilitam o acesso aos cursos de graduação.

Nesta edição do Vestibular Mais 2018 da Unijuí, que está com inscrições abertas até 29 de janeiro, serão ofertadas 105 bolsas de gratuidade total pelo ProUni para todos os cursos com oferta no vestibular. A seleção é feita pelo MEC com base na pontuação que o candidato, inscrito no Programa, obteve na prova do ENEM.

A Unijuí disponibiliza, ainda, seu próprio programa de financiamento, o Crediunijuí, que cobrirá 50% do valor da mensalidade. Além desses, uma série de Programas e Projetos de pesquisa e extensão com bolsas de estudo. Entre eles, bolsas de iniciação à docência, bolsas de iniciação científica e tecnológica, bolsas de extensão, bolsas de incentivo ao esporte e à cultura, e alguns outros benefícios.

Conheça um pouco dos benefícios disponíveis no Vestibular Mais 2018 da Unijuí:

CREDIUNIJUÍ

O Programa de Financiamento de Crédito Educativo UNIJUÍ - CREDIUNIJUÍ - tem como finalidade a concessão de financiamento parcial aos estudantes regularmente matriculados em um dos Cursos de Graduação presencial da UNIJUÍ. O financiamento estudantil instituído pelo Programa de Financiamento de Crédito Educativo UNIJUÍ - CREDIUNIJUÍ cobrirá até 50% do valor semestral de matrícula.

Fundo de Financiamento Estudantil (FIES)

Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é o programa do Ministério da Educação que financia cursos superiores não gratuitos e com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

Programa universidade para todos (ProUni)

Programa Universidade para Todos (ProUni) é um programa do Ministério da Educação (MEC) que oferece bolsas de estudos em instituições de educação superior privadas - em cursos de graduação - a estudantes brasileiros que ainda não tenham o diploma de nível superior, sendo que é possível concorrer a bolsas de 100% na Unijuí, de acordo com a renda familiar. Ele é voltado aos alunos que cursaram o ensino médio na rede pública ou particular de ensino na condição de bolsistas integrais. Só poderá se candidatar ao processo seletivo do ProUni o estudante que tiver participado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) do ano anterior e obtido o mínimo de 450 pontos na média das cinco notas obtidas nas provas do exame. As bolsas são distribuídas conforme as notas dos estudantes no Enem.

Confira outras informações sobre bolsas, financiamentos e benefícios na página do Vestibular no Portal da Unijuí.