A UNIJUÍ realizou, neste domingo, 26, mais um processo seletivo EaD da Universidade. A prova, uma redação, foi desenvolvida nos quatro Campi, Núcleos, Unidades e Postos e Atendimento EaD. Os vestibulandos desenvolveram das 9h às 11h, um texto dissertativo a partir de dois temas propostos na prova.
Os dois temas de redação foram propostos a partir de textos publicados no jornal Zero Hora. O primeiro falando da questão do machismo e das diferenças no mercado de trabalho entre homem e mulher. No segundo texto, o tema central foi a eutanásia e o direito das pessoas, diante de uma enfermidade incurável, de escolher continuar vivendo ou não.
O vestibular EaD da UNIJUÍ, realizado em abril, tem como principal propósito, oportunizar as pessoas o ingresso à Universidade mesmo em uma época do ano em que não é convencional este tipo de oferta. Neste processo seletivo EaD, foram oferecidas nove opções de cursos aos vestibulandos.