Comunic@
Comunic@
 
Início arrow Comunic@ arrow Graduação
Graduação
Inscrições para o FIES encerram dia 16 PDF Imprimir E-mail
11 de outubro de 2007

A Coordenadoria de Assuntos Estudantis (CAE/UNIJUÍ) informa que estão abertas as inscrições para o Financiamento Estudantil – FIES, para estudantes com bolsa Prouni, de 50%. As inscrições estão abertas até 16 de outubro, no site http://www.mec.gov.br/fies. O aluno deverá imprimir o protocolo da inscrição em duas vias e entregar uma via na CAE até o dia 17 de outubro.

A CAE salienta que, se o aluno não entregar o protocolo, sua inscrição não será confirmada. A divulgação dos alunos pré-selecionados será no dia 24 de outubro, e o período de contratação de estudantes Prouni com bolsa 50% vai de 24 de outubro a 14 de dezembro.



 
Seminário encerra com palestra sobre Ética e Empreendedorismo PDF Imprimir E-mail
11 de outubro de 2007

O último Seminário de Gestão Contemporânea, promovido pelo Departamento de Estudos de Administração, trouxe o tema “Ética e Empreendedorismo – Um olhar filosófico buscando reflexão”. A palestra com o professor de Física, músico, administrador e consultor, Rodrigo Corrêa, levou alunos dos cursos de Administração, Comunicação Social e professores da Universidade para o Salão de Atos da Universidade nesta quarta-feira, 10.

Com enfoque para a reflexão de questões voltadas ao pensamento humanista dentro das organizações, o palestrante disse acreditar numa transformação gradativa na área da Administração. “Vivemos em uma sociedade espantosamente dinâmica, instável e evolutiva. O século XXI será das pessoas e não do patrimônio”, declarou.

Outro aspecto que foi ressaltado por Rodrigo Corrêa foi a necessidade do sonho no campo da Administração. “Precisamos da sensação de sonho. A economia de hoje é baseada em sensações e precisamos explorá-las”, observou ele, salientando ainda a necessidade de um questionamento sobre as questões do cotidiano na sociedade contemporânea.

A palestra desta quarta-feira fechou o ciclo dos Seminários de Gestão Contemporânea. O vice-presidente da Excelência Júnior da UNIJUÍ, Rodrigo de Barros, agradeceu o apoio da Usina de Idéias para a realização do evento e destacou a importância da participação dos acadêmicos para o acréscimo de conhecimento com experiências dentro da universidade.

Foto: Turma de Fotojornalismo - Curso de Comunicação Social



 
Economia realiza Seminário Regional PDF Imprimir E-mail
10 de outubro de 2007

O Curso de Economia e o Programa de Educação Tutorial (PET), da UNIJUÍ, realizam nos dias 17 e 18 de outubro, o VII Seminário Regional de Economia e Desenvolvimento (VII Sered), no auditório do Bloco C, do Campus Santa Rosa.

O tema central do evento é a “Região Fronteira Noroeste em Perspectiva”. No dia 17 estará em debate a “Política Cambial Brasileira e seus reflexos na economia na região Fronteira Noroeste/RS”, com o painelista professor e mestre da UNIJUÍ Romualdo Köhler e os debatedores Fernando Dall’Agnese, do Sicredi Santa Rosa; Leonides Freddi, presidente do Sindilojas e Joel Antonio Capelleti; presidente da Cooperativa Mista São Luiz (Coopermil).

No dia 18 o tema será “Estratégias de Gestão do Processo de Desenvolvimento Regional”, sob a coordenação do painelista, professor e doutor da UNIJUÍ, Valdir Roque Dallabrida e a presença dos debatedores: Dejalma Turra, responsável pelo Programa de Desenvolvimento de Microcooperativas da Região Fronteira Noroeste/RS e o prefeito de Santa Rosa, Alcides Vicini.

O VII Sered tem o apoio da Coopermil, Sindilojas, Sicredi e Prefeitura Municipal. A participação é gratuita. Os interessados em receber certificado devem realizar inscrição no local e pagar uma taxa de R$ 5,00.



 
<< Início < Anterior 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 Próximo > Fim >>

Resultados 176 - 182 de 227
Unijuí - Rua do Comércio, 3000, Bairro Universitário - Ijuí/RS - Brasil - CEP 98700-000 - +55(55) 3332 -0200
Aguarde...
Carregando...