Cultura
Cultura
 
 

 
Fundado em 11 de março de 1992, o Coral UNIJUÍ objetiva promover a cultura, em especial, a música, divulgando a Universidade em Ijuí e região. De 1998 até o ano de 2003, o Coral esteve sob a regência de Cíntia Lehmann. Esse período de intensa atividade culminou com a gravação do CD “Mundo Melhor”, sendo que teve o repertório baseado, principalmente, na música popular brasileira. Em 2004, assumiu a regência e coordenação do Coral Letícia Buchmann, graduada em Licenciatura Plena em Música e Bacharel em Piano pela Universidade Federal de Santa Maria.

As atividades desenvolvidas pelo Coral UNIJUÍ buscam o aperfeiçoamento musical e o desenvolvimento cultural de seus membros. Dentre essas atividades, destacam-se oficinas de técnica vocal, palestras com profissionais da fonoaudiologia, pesquisa do repertório estudado.

Apresentando-se em diversas oportunidades – como eventos locais e regionais, concertos didáticos, além de encontros e festivais de coros no Rio Grande do Sul –, o Coral tornou-se um espaço de integração do meio universitário com a comunidade, levando a música e o conhecimento musical tanto para seus integrantes como para seus ouvintes. Atualmente o grupo é formado por 35 integrantes que são alunos, professores, funcionários, ex-alunos da Instituição, além de membros da comunidade.
 
 
Unijuí - Rua São Francisco, 501, Bairro São Geraldo Ijuí - RS - Brasil - CEP 98700-000 - +55(55) 3332 -0200
Aguarde...
Carregando...