Escola de Três de Maio vence Gincana UNIJUÍ Minha Escola é Dez
Depois de seis meses foram definidas as três equipes premiadas na competição


Nem a chuva intensa durante a tarde de quinta-feira, 23, atrapalhou a grande final da Gincana “Minha Escola é Dez” da UNIJUÍ. As equipes finalistas disputaram prova a prova a etapa final da competição realizada no campus de Ijuí. No final, a equipe do Colégio Dom Hermeto,de Três de Maio, foi a grande vencedora da Gincana, com a escola 25 de Julho de Ijuí em segundo lugar e o Colégio Santíssima Trindade, de Cruz Alta, em terceiro.


Desde o início as dez equipes finalistas mostraram muito entusiasmo e equilíbrio na disputa da gincana. A diferença de pontos entre os primeiros colocados foi sempre pequena, o que garantiu a emoção até o final da competição. As equipes participaram de uma prova de orientação, que levou os componentes a todos os 12 departamentos da Universidade. No QG, montado pela Comissão Organizadora da Gincana, foram realizadas as demais provas da competição, de lógica, com 30 questões para as equipes, e também as mais tradicionais em gincanas, como corrida do saco, arremesso do ovo e outras do mesmo tipo.


O resultado final da gincana foi divulgado por volta das 17h30, causando uma explosão de alegria dos vencedores. A Vice-Reitora de Graduação, professora Antonia Carvalho Bussmann, entregou a premiação simbólica as equipes. A UNIJUÍ, por meio da comissão organizadora da gincana, está decidindo com as escolas, quando serão entregues os computadores e também a data da viagem para os dois primeiros colocados, além do jantar e os livros da editora para a terceira colocada.


Pontuação
1º- Colégio Dom Hermeto
– 1186 pontos – prêmio - viagem para Balneário Camboriú à equipe e um laboratório de informática com dez computadores para a escola.

2º - Escola Técnica 25 de Julho – 1172 pontos – prêmio - laboratório com cinco computadores para a escola e um passeio regional de até 200 quilômetros à equipe.

3º - Colégio Santíssima Trindade – 1141 pontos – prêmio - coleção de livros da Editora UNIJUÍ e um jantar a todos os componentes da equipe.