Comunic@
Comunic@
 
Início arrow Comunic@ arrow Bolsistas de pesquisa apresenta...
Bolsistas de pesquisa apresentam trabalhos em eventos nacionais e internacionais
20 de novembro de 2008


Os bolsistas de iniciação científica do Projeto “O arranjo produtivo local APL Colheita: Diagnóstico e definição de estratégias para maior competitividade em mercados nacionais e internacionais” e acadêmicos do Curso de Administração da UNIJUÍ – Campus Santa Rosa, Aline Weisner e Nelinho Davi Graef participaram neste ano de diversos eventos nacionais e internacionais, apresentando resultados do projeto.

Artigos foram apresentados no (a):
• IV Simpósio Internacional de Formação Docente (SINFORMA), que aconteceu em de junho, na UNIJUÍ Campus de Santa Rosa. Na oportunidade foi apresentado o artigo: Arranjo Produtivo Local: Gestão da Inovação e Desenvolvimento de Negócios Sustentáveis.

• XVIII Mostra de Iniciação Cientifica da Universidade de Passo Fundo, nos dias 07 a 09 de setembro, com apresentação do estudo: Arranjo Produtivo Local APL Colheita – Competências e Aptidões Tecnológicas Estratégicas.

• VI Salão de Pesquisa da Setrem, que aconteceu de 21 a 23 de outubro em Três de Maio. Neste evento foi reapresentado novamente o artigo citado acima.

• I Simpósio Ibero-Americano en Comércio Internacional, Desarallo e Integración Regiona, realizado dias 30 e 31 de novembro, em Posadas, Argentina, onde foi apresentado o artigo Arranjo Produtivo Local: Gestão Inovadora para o Desenvolvimento de Novos Negócios.

• VIII Fórum de Pesquisa e XIV Salão de Iniciação Cientifica e Tecnológica da ULBRA, nos dias 11, 12 e 13 de novembro na cidade de Canoas, com o trabalho Arranjo Produtivo Local APL Colheita: Diagnóstico e Definição de Estratégias, Competências e Aptidões Tecnológicas e Estratégicas para maior competitividade em Mercados Nacionais e Internacionais.

O Projeto de pesquisa, fonte para produção dos artigos, é coordenado professor Pedro Luís Büttenbender, com a participação dos professores Luciano Zamberlan, Adriano Wagner e Ariosto Sparemberger. O financiamento é do Fundo de Pesquisa da Unijuí e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs),através do Programa PROCOREDES III.



 


Unijuí - Rua do Comércio, 3000, Bairro Universitário - Ijuí/RS - Brasil - CEP 98700-000 - +55(55) 3332 -0200
Aguarde...
Carregando...