| Merecem os PARABÉNS! |
O professor Luciano Pivoto Specht está rindo à toa esta semana. Também, não é todo o dia que se consegue aprovar cinco alunos na seleção de mestrado da COPPE. O Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-graduação e Pesquisa de Engenharia da UFRJ é o melhor programa de pós-graduação de Engenharia Civil do Brasil, com conceito 7 pela CAPES.
Quer mais? Todos os estudantes foram selecionados, com bolsa de estudos.
E quer saber mais ainda (Calma! É a última boa notícia, pelo menos, por enquanto...)? Além do Instituto, os acadêmicos conseguiram vagas em outras Instituições de ensino superior do país, que são referência na área.
“Essa conquista é uma grande motivação. Temos alunos de vários lugares e através da pesquisa conseguimos modificar a vida deles, garantindo um futuro de sucesso. É uma satisfação enorme”, comentou o professor.
Para o acadêmico André Luiz Bock, 23 anos, o resultado foi surpreendente. “A gente se inscreveu para várias instituições. Foi uma surpresa todos conseguirem e ainda com bolsa”, falou André, que além da COPPE, conseguiu uma vaga na UFRGS com bolsa de estudos.
Outro acadêmico selecionado para o mestrado foi Jaelson Budny, 22 anos, que conquistou vaga com bolsa na COPPE e ainda uma vaga na UFRGS. “Não pensava em fazer mestrado, aí comecei fazendo pesquisa com o professor Luciano e isso me incentivou, além do exemplo de outros colegas que conseguiram mestrado anteriormente, então achei interessante e decidi fazer também”, destacou.
O acadêmico Dimas Rambo, 23 anos, foi selecionado pela COPPE e UFSM, ambas com bolsa de estudo, além da UFSC. Ricardo Rupp, 22 anos, conseguiu vaga na COPPE e na UFSC, também com bolsa. E o estudante Diego Hartmann, foi selecionado na COPPE e na UFSC com bolsa de estudo, além da vaga no mestrado da UFRGS.
O curso de Engenharia Civil está com tudo, hein?! Parabéns gurizada!
*Na foto, estão quatro dos cinco futuros mestres!
Comentário do Usuário (2)
|
|
Enviado por Leti
18 de dezembro, boa sorte meninos
|
||
|
Agora acabou aquela velha desculpa de que ninguém liga para o que você pensa. Se você estiver ligado, independente do curso que faz, você terá a sua chance. Está no ar o Blog Tá Ligado. Seu universo está todo aqui, do formal ao informal. Desde a balada que você vai no final de semana (que começa na quarta-feira), até o projeto que você perde os cabelos para desenvolver dentro da Universidade. Enfim, tudo, direta ou indiretamente, está aqui.
Melhor que isso é saber que agora você será um parceiro na hora de pautar as notícias do Blog. Aliás, não só pautar, mas comentar as que você leu e mostrar para todos a sua opinião. Se isso não for suficiente para você se ligar, ainda existe mais um motivo que talvez te interesse. O “Blog Tá Ligado” vai oferecer prêmios para você. E não é sorteio não! Perguntas serão postadas a qualquer momento e se você for esperto e estiver ligado vai levar o prêmio. Então a partir de agora é só ficar de olho, Tá Ligado?
29 de dezembro,
Parabéns!