Histórico - Unijuí

Histórico

1968- IPPI- Instituto Psicopedagógico Infantil- na época conciliava as ricas idéias do Mestre Mario Osório Marques

1973- muda denominação para Escolinha de Arte da FIDENE

1976- Escola de 1º Grau Francisco de Assis

1993- Escola de 1º e 2º Graus Francisco de Assis

2007- Centro de Educação Básica Francisco de Assis

De 1968 a 2017, para além das mudanças de denominações a EFA se solidificou em Ijuí e na Região tornando-se referência educacional no enfoque da Educação Básica e da Educação Profissional. Como uma das mantidas da FIDENE, a EFA tem e faz história e em 2017 comemora seus 49 anos de atuação educativa.

Idealizada por Mario Osório Marques e carregada dos ideiais Franciscanos a EFA, desde seu início, se destacou pela ampla relação que sempre estabeleceu com a comunidade escolar, na perspectiva da construção de relações dialógicas, com vez e voz a todos os segmentos.

Missão

Promover a formação básica e profissional de sujeitos capazes de interação no mundo em suas diferentes dimensões, buscando a melhoria da qualidade de vida, através de um projeto pedagógico arrojado integrado plenamente com a FIDENE e suas mantidas.

Visão

Ser um Centro de Educação Básica e Profissional de referência regional, comprometido com as demandas do contexto sócio-histórico-cultural, local/global e com a formação de sujeitos participativos.

Filosofia

O Centro de Educação Básica Francisco de Assis tem uma história de mais de quatro décadas de trabalho com ensino-aprendizagem centrado no desenvolvimento do ser humano, tendo como princípio o respeito e a valorização de cada sujeito no seu processo de aprendizagem com ênfase no “ser” para dar conta do “saber”, “saber fazer” e “conviver”.

Assume, em sua proposta político-pedagógica, o seu trabalho como demanda da vida pessoal, cultural e social, fundamentado em valores éticos, estéticos e políticos, na dimensão da formação humanista e científico-tecnológica que perpassa o fazer pedagógico na Educação Básica em todas as etapas assumidas pela Escola.


Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.