Outros benefícios

Além de bolsas, financiamentos e descontos a Unijuí oferece a seus estudantes outros benefícios, que vão desde apoio financeiro em viagens de estudo até seguros educacionais.
Confira abaixo estes benefícios:


Programa de incentivo à adimplência

O que é?

É um programa que dispensa a apresentação do contrato de fiança aos alunos dos cursos de graduação da Unijuí sob algumas condições, você pode conferir as condições para participar do programa no edital.


Para quem é?

Somente para alunos da graduação presencial.


Como participar?

A participação é automática mediante matricula do aluno, para permanecer no programa é necessário estar adimplente com suas mensalidades.




Casa do estudante – Unicasa

O que é?

É um espaço que destina-se a servir de moradia a estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação da Unijuí, tendo como principal objetivo proporcionar melhores condições de estudos a universitários, através de moradia, espaço de convivência acadêmica e desenvolvimento do espírito cooperativo e de integração entre seus moradores.


Para quem é?

Alunos dos cursos de graduação da Unijuí do campus Ijuí, comprovadamente carentes e que não residam no perímetro urbano do município de Ijuí.


Como participar?

O processo seletivo acontece semestralmente, atravéz de uma ficha de inscrição que é disponibilizada neste link, onde você também vai encontrar mais detalhes sobre a seleção.




Seguro educacional

O que é?

É uma apólice de seguro que tem por objetivo garantir o reembolso das despesas médicas e hospitalares com acidentes de alunos, legalmente matriculados na Unijuí e na EFA, em atividades escolares, conforme condições estabelecidas nela.


Para quem é?

Alunos regularmente matriculados na Unijuí e na EFA.


Como participar?

Os responsáveis pelos estudantes deverão dirigir-se à central de atendimento ao aluno para obter mais informações sobre como participar do seguro educacional.




Fundo de Apoio às Atividades Estudantis – FAAE

O que é?

É um auxilio para viagens em território nacional e internacional, visando o intercâmbio de experiências, enriquecendo e fortalecendo o movimento estudantil na universidade, bem como assegurar a sua participação em atividades de disputa de ideias e na construção de propostas para uma sociedade justa e igualitária.


Para quem é?

Estudantes representados pelo Diretório Central dos Estudantes(DCE) da Unijuí.


Como participar?

Para obter este auxílio é necessário que o aluno entre em contato com o diretório acadêmico de seu curso, fornecendo informações como período, custo e objetivos da viagem, onde sua solicitação passará por aprovação.