Outros benefícios - Unijuí

Outros benefícios

Além de bolsas, financiamentos e descontos a Unijuí oferece a seus estudantes outros benefícios, que vão desde apoio financeiro em viagens de estudo até seguros educacionais.
Confira abaixo estes benefícios:


Programas Integrados de Formação

Os Programas Integrados de Formação são constituídos de ofertas associadas de cursos de graduação, a partir de suas respectivas diretrizes curriculares nacionais e áreas de conhecimento, visando à excelência acadêmica e a preparação do egresso para atuar em ambientes multiprofissionais e complexos.

Os cursos têm mais de 50% de suas cargas horárias integradas a partir da oferta de disciplinas comuns que constituem importantes núcleos de formação básica e profissionalizante para cada um dos Programas.

O Programa Integrado de Formação de Educadores é constituído pelos cursos de licenciatura em História, letras: Português e Inglês e Matemática, no campus Ijuí. Educação Física e Pedagogia nos campi Ijuí e Santa Rosa.  E pelo bacharelado em Educação Física nos campi Ijuí e Santa Rosa.

O Programa Integrado de Formação de Engenheiros é constituído pelos cursos de Engenharia Mecânica, de Software, de Produção, Civil e Elétrica no campus Santa Rosa. A novidade nesse programa é a oferta de dois novos cursos pela Unijuí, Software e Produção e pela extensão da oferta da Mecânica para Santa Rosa.

O Programa Integrado de Formação de Gestores é constituído pelos cursos de Administração e Ciências Contábeis nos campi Ijuí, Panambi e Santa Rosa. A novidade desse Programa é a oferta de Ciências Contábeis nos campi de Panambi e Santa Rosa.


Programa de incentivo à adimplência

O que é?

É um programa que dispensa a apresentação do contrato de fiança aos alunos dos cursos de graduação da Unijuí sob algumas condições, você pode conferir as condições para participar do programa no edital.


Para quem é?

Somente para alunos da graduação presencial.


Como participar?

A participação é automática mediante matricula do aluno, para permanecer no programa é necessário estar adimplente com suas mensalidades.




Casa do estudante – Unicasa

O que é?

É um espaço que destina-se a servir de moradia a estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação da Unijuí, tendo como principal objetivo proporcionar melhores condições de estudos a universitários, através de moradia, espaço de convivência acadêmica e desenvolvimento do espírito cooperativo e de integração entre seus moradores.


Para quem é?

Alunos dos cursos de graduação da Unijuí do campus Ijuí, comprovadamente carentes e que não residam no perímetro urbano do município de Ijuí.


Como participar?

O processo seletivo acontece semestralmente, através de uma ficha de inscrição que é disponibilizada neste link, onde você também vai encontrar mais detalhes sobre a seleção.




Seguro educacional

O que é?

É uma apólice de seguro que tem por objetivo garantir o reembolso das despesas médicas e hospitalares com acidentes de alunos, legalmente matriculados na Unijuí e na EFA, em atividades escolares, conforme condições estabelecidas nela.


Para quem é?

Alunos regularmente matriculados na Unijuí e na EFA.


Como participar?

Os responsáveis pelos estudantes deverão dirigir-se à central de atendimento ao aluno para obter mais informações sobre como participar do seguro educacional.




Fundo de Apoio às Atividades Estudantis – FAAE

O que é?

O Fundo de Apoio às Atividades Estudantis – FAAE destina-se a auxiliar atividades de estudantes, representados pelo DCE/UNIJUÍ, em território nacional e internacional, visando o intercâmbio de experiências, enriquecendo e fortalecendo o Movimento Estudantil na Universidade, bem como assegurar a sua participação em atividades de debate de ideias e na construção de propostas para uma sociedade justa e igualitária. E tem como parâmetros de operacionalização: Os valores para Despesa do FAAE contemplam três atividades, a cada uma destinando-se uma parcela dos recursos, a saber, atividades Gerais, Executivas e de Área:
As atividades gerais dizem respeito a propostas que demandam verbas do FAAE e que contemplam o conjunto dos estudantes como, por exemplo, Congressos da UNE, mobilizações gerais, Reunião Anual da SBPC, entre outros eventos, e cabe ao DCE organizá-las.
As atividades executivas dizem respeito a viagens de caráter representativo de diretores do DCE, de Diretórios Acadêmicos - DAs e de Centros Acadêmicos - CAs.
As atividades de área dizem respeito às propostas específicas de turmas de estudantes, de cursos, de DAs e CAs que envolvam uma determinada área do conhecimento, ou seja, para grupos específicos de estudantes e cabe aos DAs, CAs, turmas, comissões de organização, etc. organizar as atividades e solicitar os recursos necessários à Executiva do DCE.


Para quem é?

Estudantes representados pelo Diretório Central dos Estudantes(DCE) da Unijuí.


Como participar?

Para obter este auxílio é necessário que o aluno entre em contato com o diretório acadêmico de seu curso, fornecendo informações como período, custo e objetivos da viagem, onde sua solicitação passará por aprovação.




Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.