Doutoranda em Educação nas Ciências ministra seminário na Universidade de Lisboa - Unijuí

A doutoranda em Educação nas Ciências e professora do Curso de Letras da UNIJUÍ, Fabiana Diniz Kurtz, ministrou no sábado, dia 15 de março, seminário envolvendo seu projeto de tese de doutorado junto ao Doutoramento em Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) na Educação, na Universidade de Lisboa, ao qual está vinculada desde o mês de janeiro deste ano.

Sob a orientação do professor Otávio Maldaner, da UNIJUÍ, e co-orientação da professora Guilhermina Miranda, da Universidade de Lisboa, a doutoranda Fabiana apresentou, além de sua pesquisa, dados envolvendo a UNIJUÍ e o Programa de Pós-Graduação em Educação nas Ciências, assim como questões regionais/nacionais, a fim de que o grupo português tivesse informações mais detalhadas sobre sua pesquisa junto à Universidade de Lisboa.

Conforme a doutoranda destaca, a interlocução com o grupo, bem como o diálogo e orientações da professora/coordenadora do Doutoramento em TIC na Educação, e que também co-orienta a pesquisa realizada, foi extremamente importante. Além disso, ficou evidente a possibilidade e o interesse na criação de parcerias entre aquele programa de doutorado e o programa da UNIJUÍ, na linha envolvendo tecnologias e ensino, em que a pesquisa da doutoranda está inserida, já que ela desenvolve pesquisa na área de TIC e formação de professores.