Mestranda em Educação nas Ciências realiza intercâmbio na Espanha - Unijuí

Mestranda em Educação nas Ciências realiza intercâmbio na Espanha

Cláudia Thomé da Rosa Piasetzki realiza intercâmbio na Universidade Autônoma de Madrid (UAM)

A aluna Cláudia Thomé da Rosa Piasetzki, do Curso de Mestrado em Educação nas Ciências da UNIJUÍ, orientanda da professora Drª Eva Teresinha de Oliveira Boff, está realizando intercâmbio na Universidade Autônoma de Madrid (UAM), sob co-orientação do professor Andrés García Ruiz. O objetivo do intercâmbio é aprofundar as pesquisas acerca da sua dissertação. A mestranda também ministrou uma conferência sobre Educação Alimentar, no período de 27 de março a 11 de abril.

Cláudia destaca que a Universidade Autônoma de Madrid é maravilhosa, tem uma estrutura ótima e a que ela foi muito bem acolhida, recebendo uma atenção especial dos professores Guillermo Jiménez-Ridruejo e Andrés García Ruiz, que estão acompanhando e auxiliando na sua pesquisa. “As experiências oportunizadas pelo intercâmbio de culturas são indescritíveis. O fato da troca de conhecimentos a respeito de pesquisas e comparação entre os países envolvidos proporciona uma visão mais ampla dos temas estudados e se formam ideias para o aprimoramento dos conhecimentos e pesquisas”.

A mestranda também destacou que a experiência tem sido muito importante para a sua formação acadêmica, profissional e pessoal. Dentre as atividades já realizadas ela destaca as conferências sobre Educação Alimentar e Nutricional nos Institutos de Formação Primária e Secundária e uma Conferência para o Mestrado, sobre a Educação Alimentar e Nutricional no Brasil, além de uma pesquisa sobre o consumo de frutas e verduras, nos Institutos, com o objetivo de escrever e publicar um artigo comparativo entre a Espanha e o Brasil.