Docente de Portugal ministrou Seminário Temático no Programa de Educação nas Ciências - Unijuí

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu - Mestrado e Doutorado em Educação nas Ciências promoveu nos dias 14 e 15 de maio o Seminário Temático “Metodologias de investigação educacional: construção de instrumentos”, com a professora Drª. Graça Simões de Carvalho, da Universidade do Minho, Braga, Portugal.

A professora Graça atua nas áreas de Educação em Biologia, Educação em Saúde e Educação Ambiental e já esteve em outra ocasião interagindo com alunos e docentes do Programa.

O Seminário Temático teve como objetivo constituir um espaço de aprendizagem das metodologias da investigação educacional, sob consideração de alguns paradigmas teóricos e epistemológicos, das características e das exigências metodológicas, bem como dar suporte teórico-metodológico para a concretização de futuros projetos de investigação no campo da educação nas ciências.

A programação contemplou painéis temáticos com os seguintes temas: Estudos qualitativos e quantitativos; Construção de instrumentos de pesquisa; Desenho da pesquisa; e Aplicação dos instrumentos e análise dos dados.