Docente da UNIJUÍ profere palestra na Escola Estadual Chico Mendes - Unijuí

Docente da UNIJUÍ profere palestra na Escola Estadual Chico Mendes

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Chico Mendes promoveu, no dia 30 de junho, uma palestra aos alunos do EJA, com o prof. Dr. Sidinei Pithan da Silva, da UNIJUÍ, que abordou o tema “Como conciliar trabalho e estudo no EJA”.

O professor enfatizou aos alunos sobre a importância da educação para conseguir um lugar mais justo na sociedade, ainda que seja difícil, considerando que os alunos têm o trabalho e família para conciliar com os estudos. Ressaltou que todo o esforço vale a pena e tem que haver persistência, pois a maior riqueza é o conhecimento adquirido com os estudos. O professor Sidinei contextualizou sua fala com temas atuais como a Copa do Mundo, a agricultura e a economia mundial.