Mestranda em Educação nas Ciências apresenta situação de estudo para professores do EJA - Unijuí

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Chico Mendes, modalidade EJA, promoveu um encontro de estudos com a mestranda Cristiane de Almeida, do Programa de Pós-Graduação em Educação nas Ciências da UNIJUÍ.

Cristiane apresentou a sua pesquisa, que está sendo realizada na Escola Estadual José Lange, juntamente com sua orientadora, professora Drª Eva Oliveira Boff, através de situação de estudos, que inicialmente prevê o planejamento coletivo entre os professores e, posteriormente, a teoria e a prática com os alunos. “Trata-se de atividade interdisciplinar na qual os alunos escolhem uma temática e cada professor elabora, a partir deste tema, os conceitos e conteúdos que cada disciplina pode desenvolver com os mesmos”, destaca a mestranda. Cristiane enfatiza que esta experiência faz com que os alunos, desde o ensino fundamental, adotem a pesquisa como forma de construir o conhecimento com autonomia.