Mestranda em Educação nas Ciências compartilha experiências da Colômbia na Escola Chico Mendes - Unijuí

A mestranda em Educação nas Ciências da UNIJUÍ, Natalia Katherine García Ramírez, intercambista da Colômbia/Bogotá, compartilhou experiências sobre a Colômbia aos professores e alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Chico Mendes, modalidade EJA, no dia 30 de outubro.

Natália apresentou ao público da escola os pontos turísticos, a culinária com os pratos típicos, as festas tradicionalistas, localização do país, dados sobre o clima, temperatura, dentre outros. A intercambista enfatizou que na Colômbia os cidadãos honram o seu país e orgulham-se em dizer que são colombianos. Já no Brasil, não teve esta percepção de imediato, contudo, os brasileiros, principalmente os ijuienses, são pessoas acolhedoras, receptivas e hospitaleiras. Tudo isto tem gerado grandes expectativas a respeito da sua estada aqui, do muito que tem que aprender com a UNIJUÍ e a comunidade Ijuiense.

Para a Coordenadora da Escola, Maristela Becker, foi muito enriquecedora esta troca de experiências a nível internacional junto aos professores e alunos, pois foi perceptível o interesse e questionamento sobre as informações apresentadas pela Natália, sobre a Colômbia.