Mestranda em Educação nas Ciências participa de Simpósio Nacional de Ensino de Ciência e Tecnologia - Unijuí

Mestranda em Educação nas Ciências participa de Simpósio Nacional de Ensino de Ciência e Tecnologia

 
 

A mestranda Franciele Kollas, bolsista Fapergs do Programa de Pós-Graduação em Educação nas Ciências da UNIJUÍ participou, de 27 a 29 de novembro, na cidade de Ponta Grossa, Paraná, do IV Simpósio de Ensino de Ciência e Tecnologia – SINECT 2014.

A mestranda apresentou um trabalho na sessão dirigida, de sua autoria, juntamente com a professora de educação básica Lígia Vanessa da Silva, que também é secretária no PPGEC, sob orientação da professora Drª Eva Teresinha de Oliveira Boff. A apresentação ocorreu no campus da UFTPR no dia 28 de novembro, sendo o eixo temático “O ensino de Biologia, e o trabalho intitulado “Ensino de Biologia na Concepção da Situação de Estudo (se): reflexões sobre os Limites e Possibilidades do Enem como Processo Avaliativo”.

 
 

A quarta edição do SINECT reuniu pesquisadores brasileiros de todos dos estados do país, argentinos, e portugueses. Foram selecionados 305 artigos nas diferentes áreas de ensino, sendo que as apresentações foram divididas em 53 grupos de discussão, por eixo temático. Segundo a mestranda, a sessão de discurso propiciou um ambiente de debate, diálogo e articulação de ideias. A programação também contou com minicurso, mesas redondas e palestras, além de um debate sobre a consciência negra. A mestranda participou do minicurso “Ciência e Arte para a Criatividade e Inovação”, ministrado pela professora Drª Tania Cremonini de Araújo-Jorge, coordenadora de ensino da CAPES.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.