Doutorandos e docentes do Mestrado em Educação nas Ciências realizam atividades em Portugal - Unijuí

As atividades estão sendo desenvolvidas no Centro de Investigação em Estudos em Criança, (CIEC), na Unviersidade do Minho, em Braga.

Além da participação de doutorandos do Programa, que realizam estágios na Universidade de Braga, docentes da UNIJUÍ, estiveram participando de reuniões e conferências, junto a Instituto de Educação da Universidade do Minho.

As professoras Eva Teresinha de Oliveira Boff e Maria Cristina Pansera de Araújo ministraram alguns encontros no “Ciclo de Conferências Doutorais em Estudos da Criança 2014/2015”. Outras atividades ministradas pelas docentes tiveram as seguintes temáticas: "Situação de Estudo: Interação Universidade e Escola de Educação Básica na Educação em Saúde", "Desenvolvimento de Currículo e Formação Docente: uma articulação necessária à aprendizagem em Educação em Saúde e Ciências da Natureza”.

As professoras passaram um mês na Universidade do Minho com o grupo de pesquisa da professora Graça Simões de Carvalho e apoio da FAPERGS. Esse é um projeto de internacionalização da pós-graduação denominado "Concepções de Saúde e Educação para a Saúde na formação inicial e continuada de professores: contribuições à organização curricular da educação básica e superior".