Educação nas Ciências realiza aula inaugural e abre comemorações dos seus 20 anos - Unijuí

O Programa de Pós-Graduação – Mestrado e Doutorado em Educação nas Ciências da UNIJUÍ promoveu nesta segunda-feira, 09 de março, a aula inaugural deste ano letivo.

A programação foi desenvolvida no Salão Azul da Biblioteca Universitária, no Câmpus Ijuí, reunindo mestrandos, doutorandos e docentes do programa.

A abertura contou com a presença do Reitor Martinho Kelm e das Vice-Reitoras Cátia Nehring, da Graduação, e Evelise Berlezi, de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão. Também participaram da aula inaugural quatro docentes da Unibalsas – Faculdade de Balsas, do Maranhão, com quem o Programa firmou convênio no ano passado.

A aula inaugural teve como tema “Conhecimento Escolar e Educação nas Ciências no Contexto da Globalização: perspectivas para pensar a constituição do professor pesquisador”. O tema foi abordado pelo professor Sidinei Pithan da Silva, do Programa de Pós-Graduação.

Para a coordenadora do programa, professora Helena Copetti Callai, o ano letivo de 2015 tem uma marca muito especial que é a comemoração dos 20 anos do Programa de Pós-Graduação em Educação nas Ciências.

Confira um depoimento da coordenadora