Docente da UNIJUÍ participa de atividades na Universidade de Buenos Aires - Unijuí

Docente da UNIJUÍ participa de atividades na Universidade de Buenos Aires

A professora Helena Copetti Callai, do Departamento de Humanidades e Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação nas Ciências da UNIJUÍ, esteve em Buenos Aires, na Argentina, durante os dias 15 a 19 de maio.

Neste período, desenvolveu atividades de orientação junto ao doutorando Cristhian Moreira Brum, que atualmente encontra-se na capital argentina desenvolvendo sua tese através do Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE/CAPES).

Além disto, a professora Helena recebeu o convite da professora Maria Victoria Fernández Caso (Geografia/UBA) para proferir uma aula especial junto aos estudantes de graduação de Geografia da Facultad de Filosofía y Letras da UBA, onde pôde interagir através de reflexões e conteúdos atuais com a participação e opinião da comunidade acadêmica presente.

Na oportunidade, o doutorando Cristhian apresentou seu trabalho de tese, sob o título de “O Taller no Ensino de Arquitetura e Urbanismo: Uma metodologia pedagógica na construção social do conhecimento”, e contou com comentários, contribuições e ampla participação dos professores presentes, bem como dos estudantes envolvidos neste evento na universidade.