Programa de Pós-Graduação em Educação nas Ciências promove Seminário Temático - Unijuí

Programa de Pós-Graduação em Educação nas Ciências promove Seminário Temático

 
 

O Programa de Pós-Graduação em Educação nas Ciências – Mestrado e Doutorado está promovendo nesta terça e quarta-feira mais uma edição do Seminário Temático, que nesta edição tem como tema “Ética em educação: a questão do outro”, com a professora Dra. Nadja Hermann.

Nadja Hermann é formada em Filosofia, com Mestrado e Doutorado em Educação, com doutorado sanduíche na Universidade de Heidelberg – Alemanha, onde também realizou diversos estágios de pesquisa. Foi professora titular de Filosofia da Educação da UFRGS de 1997 a 2005 e professora adjunta da PUCRS de 2005 a 2015. Atualmente atua como pesquisadora do CNPq e lidera o Grupo de Pesquisa "Racionalidade e Formação", integrado por pesquisadores de diferentes instituições do país e do exterior. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Filosofia da Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: filosofia da educação, racionalidade, hermenêutica, Habermas, Gadamer, ética, ética e estética e alteridade.

Esta conferência constitui uma atividade realizada em conjunto com a Reitoria, integrando o Programa de Formação Continuada dos Docentes da UNIJUÍ. A conferência integra, também, as atividades comemorativas dos 20 anos do Programa de Pós-Graduação em Educação nas Ciências.

A programação em desenvolvimento pode ser conferida no Portal.



 

 

Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.