Educação nas Ciências realiza atividade na Escola Estadual Chico Mendes - Unijuí

Educação nas Ciências realiza atividade na Escola Estadual Chico Mendes

O prof. Dr. Paulo Evaldo Fensterseifer, do Departamento de Humanidades e Educação, e do Programa de Pós-Graduação em Educação nas Ciências, realizou uma palestra voluntária aos professores e alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Chico Mendes, modalidade EJA, na noite de 14/10, com o tema “As Crianças e a Educação”.

O professor Paulo contextualizou em sua fala, a trajetória do processo educativo das crianças, sob a responsabilidade daqueles que cumprem a função paterna ou materna. Destacou que a coincidência ou a sinergia de projetos educativos entre a família e a escola constitui-se em um importante fator de socialização, não só para o sucesso acadêmico dos alunos, mas para a configuração de um mundo melhor, visto que a qualidade deste, em sociedades democráticas e republicanas, depende da qualidade de seus cidadãos. A escola tem ainda uma responsabilidade específica na educação das novas gerações ao propiciar o acesso ao conhecimento científico, o qual poderá ser importante diferencial na consecução dos projetos pessoais e sociais, destacando que não é bom que estes se descolem.

Para a diretora, Maristela Becker, foi muito significativa à contribuição do professor relacionada à educação, pois proporcionou aos alunos e professores, um momento reflexivo pela passagem do dia das Crianças e do Professor.