Docentes do Programa de Educação nas Ciências desenvolvem projetos na Espanha - Unijuí

Docentes do Programa de Educação nas Ciências desenvolvem projetos na Espanha

No período de 19 a 29 de outubro, a professora Dra. Maria Cristina Pansera de Araújo participou, juntamente com a professora Dra. Eva Teresinha de Oliveira Boff, de uma estada para realizar estudos e projetos na Universidade Autônoma de Madrid (UAM), como parte do Convenio Interinstitucional com a Unijuí.

As docentes do Programa de Pós-Graduação em Educação nas Ciências foram acolhidas pelo professor Dr. Guillermo Jiménez-Ridruejo. A professora Maria Cristina ministrou a conferencia “Educação Ambiental não formal e formal: Projeto Conhecer para Preservar”, no Master de Didácticas Específicas, Museos y Espacios Naturales, com o professor Dr Julian Gonzales e no Programa de Aprendizaje Integrada de Contenidos y Lengua em Enseñanza Bilingüe de la Comunidad de Madrid, para alunos de Lengua Inglesa, com a professora Dra Maria Dolores Ramirez-Verdugo, e, ainda, a conferencia “A Educação Ambiental na Interação Universidade-Escola-Comunidade ao grupo de 20 Grado de magistério de Educacion Primaria, com o professor Dr Alfonso Garcia de la Vega.

Além disso, foram realizados estudos para organização de projetos interinstitucionais, a serem submetidos a agências de fomento.