Doutoranda em Educação nas Ciências participa de Congresso na Espanha - Unijuí

Doutoranda em Educação nas Ciências participa de Congresso na Espanha

 
 

A Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Educação nas Ciências Cláudia Eliane Ilgenfritz Toso participou nos dias 20 e 21 deste mês do VII Congresso Ibérico de Didática da Geografía, realizado em Alicante, na Espanha.

O Congresso Ibérico acontece a cada dois anos, uma edição em Portugal e outra na Espanha. É um evento que reúne pesquisadores preocupados com a questão da Didática da Geografia e recebe participantes de vários países europeus, além de uma grande representatividade latino-americana. Neste ano, o Brasil teve um número significativo de participantes, principalmente com comunicações de pesquisas que estão sendo desenvolvidas no país.

Cláudia participou do VII Congresso Ibérico como ouvinte e com apresentação de duas comunicações. Uma em coautoria com Alana Rigo Deon, intitulada: A Gincana e o Ensino da Geografia no Ensino Médio; e outra com Maristela Maria de Moraes e a Professora Dra. Helena Copetti Callai, com o título Ensinar Geografia com Literatura. A doutoranda destaca que o evento permitiu a possibilidade de apresentar um pouco do trabalho que vem sendo realizado pelo Grupo de Pesquisa Ensino e Metodologias em Geografia e Ciências Sociais, coordenado pela professora Drª Helena Copetti Callai.

Além disso Cláudia, que realiza durante esse semestre Estágio de Doutorado Sanduíche na Universidade de Bologna, na Itália, teve a oportunidade de encontrar com Professores de Portugal, da Espanha e do Brasil e, estabelecer diálogos sobre possíveis trabalhos que serão desenvolvidos em parceria com o Grupo de Pesquisa.



 


 

Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.