Professor do DHE participa de Conferência Internacional em Fortaleza - Unijuí

Professor do DHE participa de Conferência Internacional em Fortaleza

 
 

O encontro trouxe 56 conferencistas nacionais e internacionais que debateram o papel dos educadores e da sociedade na formação de uma civilização planetária.

O Professor Celso José Martinazzo do Departamento de Humanidades e Educação (DHE), participou da Conferência Internacional - Saberes para uma Cidadania Planetária, realizada no Hotel Praia Centro em Fortaleza/CE, no período de 23 a 27 de maio. O evento foi promovido pela Unesco e o Governo do Estado do Ceará e reuniu cerca de 1100 participantes de diferentes países e Estados do Brasil.

De acordo com Martinazzo, o conceito de “cidadania planetária” foi trabalhado em várias obras do filósofo e sociólogo francês Edgar Morin que não pode se fazer presente ao evento por recomendação médica, já que ele está próximo de completar 95 anos. Apedido dele, no entanto, os resultados propostos deverão ser levados ao 1º Congresso Mundial sobre o Pensamento Complexo a ser realizado em Paris, em 8 e 9 de dezembro deste ano.

 
 

Dentre os objetivos propostos está o de contribuir para a criação de uma rede internacional de formação de educadores de todos os níveis educacionais, com diferentes modalidades de participação, religando espaços de diálogo e compartilhando experiências nos diferentes campos do saber que permitam um intercâmbio e sistematização de experiências no mundo.

Nos próximos dias estará sendo elaborada e lançada a Carta de Fortaleza contendo os encaminhamentos e as proposições finais da Conferência.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.