Intercambista da Colômbia socializa experiências na Escola Chico Mendes - Unijuí

Intercambista da Colômbia socializa experiências na Escola Chico Mendes

A intercambista da Colômbia, Ingrid Ximena Arias Hodge, estudante do mestrado no Programa de Pós-Graduação em Educação nas Ciências, socializou as experiências da Colômbia, na última quinta-feira, 24, para os alunos da Educação de Jovens e Adultos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Chico Mendes.

Ximena falou sobre os pontos turísticos, culinária, educação, economia e o trabalho na Colômbia. Ela instigou os alunos da escola, observando que é necessário buscar os sonhos, não deixar para o amanhã, e sim, aproveitar cada oportunidade que surgir, pois pode ser única. Ainda, estudar muito, pois o conhecimento está em constante transformação.

Na escola as professoras Carmen Antunes e Regina Martini, coordenadora, destacaram a importância destas atividades proporcionadas aos alunos. Segundo elas, essas atividades possibilitam o conhecimento para além dos conteúdos curriculares. Enfatizaram também a Unijuí como parceira, pois através da Universidade é possível a inserção de vários estudantes, pesquisadores e profissionais da educação junto a escola.