Egressa: da graduação ao doutorado na Unijuí - Unijuí

Egressa: da graduação ao doutorado na Unijuí

O Programa de Pós-Graduação em Educação nas Ciências, tem acompanhado a trajetória dos seus egressos, seja no campo da pesquisa, como na atuação Profissional.

A egressa do doutorado em Educação nas Ciências, profª Drª Liria Ângela Andrioli, concluiu o doutorado em 2016, e, na sequência, obteve aprovação em concurso público da UFFS, sendo nomeada em março deste ano.

Ela realizou toda a sua formação acadêmica na UNIJUÍ, tanto na graduação, como na pós-graduação, com o mestrado e posteriormente no doutorado. Foi bolsista CAPES e FAPERGS. Também, realizou o doutorado sanduiche na Westfälische Wilhelms-Universität Münster (WWU), na cidade de Münster, na Alemanha, durante um semestre.

"Fiz toda a minha formação acadêmica na Unijuí. Minha graduação foi em Filosofia e depois fiz Mestrado e Doutorado em Educação nas Ciências. No Programa, estive vinculada à linha de pesquisa "Educação Popular e Movimentos Sociais". Atualmente sou professora da Universidade Federal da Fronteira Sul - Campus Laranjeiras do Sul, no Paraná. Atuo no curso de graduação "Interdisciplinar em Educação do Campo - Ciências Sociais e Humanas" e no "Programa de Pós-Graduação em Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável - Mestrado".