Professora participa de atividades de convênio com Universidade do Chile - Unijuí

Professora participa de atividades de convênio com Universidade do Chile

A Professora Doutora Helena Copetti Callai do DHE – Departamento de Humanidades e Educação e PPGEC – Programa de Pós Graduação em Educação nas Ciências -  mestrado e doutorado, esteve na semana 14 a 18 de agosto no Chile, participando, na qualidade de professora visitante, de atividades no contexto do convênio internacional UNIJUI - UAHC – Universidade Academia de Humanismo Cristiano (Santiago de Chile). Participou de evento junto ao curso de Geografia e em palestra sobre “Enseñanza y didáctica de la geografía  y de la história” no curso de Pedagogia, e de “Conversatório” com os alunos da Professora Paulina Lozzanno. Esta professora realizou, nos anos 2010/11, no PPGEC –UNIJUI o seu mestrado através do Convenio entre as duas instituições.

Além disso participou de reuniões do Convenio para definir atividades de intercambio para docentes e discentes das duas instituições a serem realizadas neste segundo semestre de 2017. Essas atividades são do DHE e do PPGEC. Com o Vice Reitor Marcelo Garrido Pereira e a diretora acadêmica da UAHC professora Nataly Andrea Pérez Cisterna conheceu os processos de reestruturação dos cursos de “Grado de la Universidad”, em especial sobre os cursos de formação docente que estão sendo implantados no decorrer deste ano sob as orientações do Ministério de la Educación chileno.

Na Universidad Playa Ancha em Valparaiso realizou encontro com grupo de pesquisa sobre Educação Geográfica que envolve docentes e discentes dessa universidade e da Pontifícia Universidad Católica de Valparaiso, para discussão das pesquisas que estão sendo realizadas e para encaminhamento de publicações. Realizou também palestra sobre “Desafios de la Educación Geográfica em Latinoamérica”.