Professora e Mestranda em Educação nas Ciências participam de Encontro Nacional de Prática de Ensino em Geografia - Unijuí

Professora e Mestranda em Educação nas Ciências participam de Encontro Nacional de Prática de Ensino em Geografia

 

A Professora Doutora Helena Copetti Callai, do DHE e Programa de Pós Graduação em Educação nas Ciências, e sua orientanda de doutorado Alana Rigo Deon participaram do XXIII Encontro Nacional de Prática de Ensino em Geografia – ENPEG na Universidade Federal de Minas Gerais em Belo Horizonte, neste mês de setembro.

O evento é voltado para pesquisadores, professores universitários e do ensino básico, geógrafos licenciandos, todos interessados em discutir questões do Ensino de Geografia. Nesta versão do evento foram debatidas questões caras à Geografia Escolar na atualidade da educação brasileira com o objetivo de destacar as finalidades e funções desse conhecimento em um currículo que busque a construção de um coletivo equânime e voltado para justiça social.

No evento, a professora Helena coordenou a mesa de encerramento intitulada ‘Os conhecimentos da Geografia escolar, suas linguagens e representações espaciais’ junto ao professor doutor Francisco Rodríguez Lestegás da Universidade de Santiago de Compostela (Espanha) e dois professores doutores da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Ronaldo Goulart Duarte e André Reys Novaes. 

A doutoranda Alana apresentou o trabalho fruto de sua dissertação de mestrado ‘Desafios do Ensino de Geografia: A Cidadania como possibilidade de análise e discussão no Livro Didático do Ensino Médio’ no Grupo de Discussão ‘Livro Didático e a Constituição da Geografia Escolar’.

A doutoranda Alana na exposição de seu trabalho no GT de Livro Didático


Professora Helena na Mesa de Encerramento do XIII ENPEG


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.