Professoras participam de missão acadêmica em Portugal - Unijuí

Professoras participam de missão acadêmica em Portugal

As professoras doutoras Maria Cristina Pansera de Araújo e Vidica Bianchi participaram, de 8 a 24 de setembro, de uma Missão Acadêmica na Universidade do Minho, no Instituto Politécnico de Viana do Castelo e na Universidad Autonoma de Madrid.

Na Universidade do Minho, Braga, Portugal, participaram de reuniões preparatórias a realização do 6o Congresso Internacional de Saúde, promovido em colaboração pela Unijui e UMinho, em julho de 2018, na cidade de Braga, Portugal, e do grupo de pesquisa da prof. Dra Graça Simões de Carvalho, para projeção de novas parcerias.

No IPT de Viana do Castelo, apresentaram trabalhos no XVII Encontro Nacional de Ensino de Ciências e I Seminário Internacional de Ensino de Ciências, além de realizarem reuniões para elaboração de projetos em colaboração com professores da instituição.

Na Universidad Autonoma de Madrid, proferiram palestras no Mestrado para os alunos do componente Ensino em Sala de aula, Museus e Espaços Naturais, e participaram de encontros com o prof. Dr Guillermo Jiménez-Ridruejo, Dr Alfonso G. Dela Vega; Dr Julian G. Mangas, Dra Beatriz Bravo para organizar projetos em parceria e intercâmbios de estudantes.