Professora e doutoranda da Pós-Graduação em Educação nas Ciências participam de evento internacional

A professora Maria Cristina Pansera de Araújo esteve no IX Encuentro Nacional de Experiencias en Enseñanza de la Biología y la Educación Ambiental y IV Congreso Nacional de Investigación en Enseñanza de la Biología, no mês de outubro, em Bogotá na Colômbia. A Unijuí foi instituição coorganizadora do evento.

A doutoranda em Educação nas Ciências, Eliane dos Santos Gonçalves, apresentou trabalho em coautoria com a colombiana Jenny Duarte, doutoranda da Colômbia que realizou passantia no PPGEC/UNIJUÍ, no início deste ano.

Maria Cristina participou da abertura, apresentou um painel durante o evento e participou de banca de qualificação de doutorado de Andrés Julián Carreño Díaz, sob orientação da professora doutora Rosa Nidia Tuay Sigua. 

Além dessas atividades, a professora realizou uma reunião de pesquisa com o professor doutor Edgar Valbuena Ussa (Universidade Pedagógica Nacional) e com a doutoranda Jenny Duarte. E, proferiu a palestra ‘As formas de incentivo à pesquisa no Brasil’, na Universidade Manuela Beltran, que foi o primeiro passo para iniciar as tratativas com vistas a assinatura de convênio internacional entre as duas IES. 


Compartilhe!