Educação nas Ciências promove Seminário Temático - Unijuí

Educação nas Ciências promove Seminário Temático

O Programa de Pós-Graduação em Educação nas Ciências da Unijuí promove, nesta segunda, 20, e terça-feira, 21, o Seminário Temático Autoconhecimento e Desenvolvimento da Criatividade através de Imagens do Interior com a professora doutora Pilar Pérez Camarero, no Centro de Eventos da Unijuí.

O Seminário tem o objetivo de compreender o funcionamento do nosso mundo onírico, da psicologia cognitiva, da etnopsiquiatría e da focalização aproximando uma aplicação prática que seja útil na nossa vida diária, em processos de gerenciamento de sentido de vida, controle de emoções e relação entre nosso interior e contexto.

Pilar é docente do Departamento de Educação Artística, Plástica e Visual da UAM. Possuí Mestrado e Doutorado em Belas Artes pela Universidad Complutense de Madril, Expert em Educação Artística pela Universidad Complutense de Madrid e Pós-Graduada em Psicoanálisis Analítico pela Universidad Ramon Llul, de Barcelona.

No primeiro dia de Seminário os participantes debateram alguns conceitos chave para compreender o mecanismo do sonho, a psicologia das profundidades, o predador da psique, sonho e realidade, etnopsiquiatria e psicologia cognitiva.

O Seminário segue na terça-feira, 21, pela manhã, das 8h30min às 11h, sobre trabalho com sonho, método de Jacques Montangero. E a partir das 14h sobre amplificação de símbolos a seguir ou psicanálise analítica. Formas de criação de desenvolvimento pessoal.