Fala do Coordenador - Unijuí

Fala do Coordenador

 

"O Curso de Mestrado tem como objetivo aprofundar a pesquisa e a reflexão sobre os desafios que os direitos humanos enfrentam na atualidade nos diversos contextos. Por isso, se constitui num espaço de formação qualificada e comprometida com a cultura democrática e o desenvolvimento da cidadania.

O perfil do futuro egresso é o de um profissional capaz de refletir sobre o tema dos direitos humanos, de construir conceitos e de se posicionar diante da realidade atual. Isto é possível devido à sólida formação, de base interdisciplinar, pelo curso e pelos intensos debates realizados durantes as disciplinas.

 O Curso surgiu a partir do desmembramento das áreas de concentração do atual Curso de Mestrado em Desenvolvimento e seus professores têm uma longa experiência acadêmica. As linhas de pesquisa são: a) Fundamentos e Concretização dos Direitos Humanos; b) Direitos Humanos, Relações Internacionais e Equidade e c) Direitos Humanos, Meio Ambiente e Novos Direitos.

 

Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.