Professores e alunos do mestrado em Direitos Humanos participam de evento em Roma - Unijuí

Os professores Doglas Cesar Lucas e Fabiana Marion Spengler, vinculados ao Departamento de Ciências Jurídicas e Sociais e dos Cursos de Graduação em Direito e de Mestrado em Direitos Humanos, junto com alunos do curso, participaram, no final do mês de janeiro, da Jornada de Estudos Conflitos, Mediação Social e Dirietos Humanos, realizado pela Universidade de Roma - La Sapienza, da Itália.

Estiveram no evento vários professores italianos, representantes do governo, do parlamento, igreja e sociedade civil. Entre os docentes italianos, estiveram presentes os professores Luigi Ferrajoli (um dos maiores juristas vivos da atualidade), Fabrizio Batistelli, Guiseppe Ricota, Enzo Nocifora e Maria Grazia Galantino. Acompanharam os professores Doglas e Fabiana as alunas do Curso de Mestrado em Direitos Humanos, Luciana B. Camara, Queli C. S. da Silva, Tatiane K. Burmann e Vanderlise W. Baú. O professor Doglas Cesar Lucas palestrou sobre O Atual Cenário dos Direitos Humanos do Brasil; e  a professora Fabiana Marion Spengler sobre A Mediação como Política Pública.

“A participação no evento faz parte do projeto de internacionalização do Curso de Mestrado em Direitos Humanos e terá continuidade, durante o mês de maio, com a viagem programada para Rosário, na Argentina, para a participação IV Congresso Latino-Americano de Direitos Humanos”, esclarece o Coordenador do Curso, professor Gilmar Antonio Bedin.